Que a moda Y2K é a favorita do momento, todo mundo já entendeu: O estilo cintura baixa, overdose de cristais, boné e baby look é sinônimo com o dresscode da virada do milênio, mas você já se perguntou qual estética substituiu ela lá nos idos de 2005? A resposta é uma só, a tendência boho! Impulsionada pelos looks inspiradores de Sienna Miller, as ruas foram invadidas por vestidos maxi, sobreposições de acessórios, franjas, tons terrosos, tudo com apelo natural que era a cara da década de 70. E a história se repete, pois adivinhem quem chega chegando em 2021 via semanas de moda internacionais? Sim, ela mesma, hora de dizer boas-vindas para o mood boho revisitado e a seguir a gente te explica direitinho essa história.
Dois dos nossos cores preferidos, o “cottage"e o “craft” serviram como prenúncio desse retorno, afinal, ar livre e artesanal tem tudo a ver com o clima proposto pelo boho, mas lógico que ela passa por adaptações. Esqueça a vibe festa à fantasia com tema Coachella, a proposta é criar um mix bem rico de referências aliando mais de uma influência na mesma composição. A ideia é ampliar e não limitar, tudo tem vez na nova versão do estilo: Vale boho esportivo, para trabalho formal, luxuoso, além, claro, de seus companheiros clássicos como western, rendas, comprimentos alongados e patchwork. Fácil, leve e feminino, a moda boho traz emoção aos looks e invoca liberdade e fluidez, características que a gente anda em busca na vida e no armário, não é mesmo? As principais marcas concordam e os desfiles Primavera/Verão 2022 estão aqui para provar.
O desfile da Valentino estava lotado de looks que remetem ao clima boêmio com leitura moderna, em peças esvoaçantes e materiais artesanais.
A presença mais polarizante e símbolo do boho, olha ela novamente, a sandália gladiadora!
Menos literal, a proposta é salpicar elementos boho em suas produções, como na Alberta Ferretti, onde o top franjado surgiu em styling esperto com alfaiataria.
Hippie chic nunca fez tanto sentido como na coleção de Altuzarra, a sandália de amarração decorada com moedas e o comprimento maxi invocam o clima com interpretação glam.
O vestido de crochê impossivelmente elegante da Chloé: O feito a mão é indissociável do estilo e aqui, ao invés dos tradicionais tons terrosos, ele ganha update com fundo preto + tons vibrantes.
Versão funcional com jardineira, pode ser que prático não seja o termo mais comum quando pensamos no estilo, mas ela é protagonista na Isabel Marant, reparem na blusa de broderie e na sandália amarrada garantindo o espírito setentista, mas com update para os dias de hoje.
Um passeio pelos feeds mais bombados do insta também é um belo exercício para entender maneiras de deixar a tendência com a sua cara.
Boho rock’n'roll com couro e detalhes de peso como o cinto de fivela marcante.
Romântica e colorida com colete e gorro de crochê.
Meio Penny Lane em Almost Famous, mas ao invés do jeans largo, um modelo mais ajustado é aposta.
Que tal misturar o tie-dye com onça? Fugindo do óbvio, mas mantendo o clima boho revisitado.