Boho revisitado nas passarelas Verão 2022

por Beta Weber

Que a moda Y2K é a favorita do momento, todo mundo já entendeu:  O estilo cintura baixa, overdose de cristais, boné e baby look é sinônimo com o dresscode da virada do milênio, mas você já se perguntou qual estética substituiu ela lá nos idos de 2005? A resposta é uma só, a tendência boho! Impulsionada pelos looks inspiradores de Sienna Miller, as ruas foram invadidas por vestidos maxi, sobreposições de acessórios, franjas, tons terrosos, tudo com apelo natural que era a cara da década de 70. E a história se repete, pois adivinhem quem chega chegando em 2021 via semanas de moda internacionais? Sim, ela mesma, hora de dizer boas-vindas para o mood boho revisitado e a seguir a gente te explica direitinho essa história.

Dois dos nossos cores preferidos, o “cottage"e o “craft” serviram como prenúncio desse retorno, afinal, ar livre e artesanal tem tudo a ver com o clima proposto pelo boho, mas lógico que ela passa por adaptações. Esqueça a vibe festa à fantasia com tema Coachella, a proposta é criar um mix bem rico de referências aliando mais de uma influência na mesma composição. A ideia é ampliar e não limitar, tudo tem vez na nova versão do estilo: Vale boho esportivo, para trabalho formal, luxuoso, além, claro, de seus companheiros clássicos como western, rendas, comprimentos alongados e patchwork. Fácil, leve e feminino, a moda boho traz emoção aos looks e invoca liberdade e fluidez, características que a gente anda em busca na vida e no armário, não é mesmo? As principais marcas concordam e os desfiles Primavera/Verão 2022 estão aqui para provar.

O desfile da Valentino estava lotado de looks que remetem ao clima boêmio com leitura moderna, em peças esvoaçantes e materiais artesanais.

Valentino - gladiadora - boho - passarelas - sandália - https://stealthelook.com.br
Foto: Valentino (Reprodução/Instagram)

A presença mais polarizante e símbolo do boho, olha ela novamente, a sandália gladiadora!

Alberta Ferretti - tendências - boho - passarelas - franjas - https://stealthelook.com.br
Foto: Alberta Ferretti (Reprodução/Instagram)

Menos literal, a proposta é salpicar elementos boho em suas produções, como na Alberta Ferretti, onde o top franjado surgiu em styling esperto com alfaiataria.

ALTUZARRA - moedas - boho - passarelas - medalhas - https://stealthelook.com.br
Foto: ALTUZARRA (Reprodução/Instagram)

Hippie chic nunca fez tanto sentido como na coleção de Altuzarra, a sandália de amarração decorada com moedas e o comprimento maxi invocam o clima com interpretação glam.

Chloé - tendências - boho - passarelas - croche - https://stealthelook.com.br
Foto: Chloé (Reprodução/Instagram)

O vestido de crochê impossivelmente elegante da Chloé: O feito a mão é indissociável do estilo e aqui, ao invés dos tradicionais tons terrosos, ele ganha update com fundo preto + tons vibrantes.

ISABEL MARANT - 2021 - boho - passarelas - jardineira - https://stealthelook.com.br
Foto: ISABEL MARANT (Reprodução/Instagram)

Versão funcional com jardineira, pode ser que prático não seja o termo mais comum quando pensamos no estilo, mas ela é protagonista na Isabel Marant,  reparem na blusa de broderie e na sandália amarrada garantindo o espírito setentista, mas com update para os dias de hoje.

María Bernad - rock n' roll - boho - passarelas - couro - https://stealthelook.com.br
Foto: María Bernad (Reprodução/Instagram)

Um passeio pelos feeds mais bombados do insta também é um belo exercício para entender maneiras de deixar a tendência com a sua cara.

Boho rock’n'roll com couro e detalhes de peso como o cinto de fivela marcante.

Blanca Miró Scrimieri - gorro - boho - crochê - colete - https://stealthelook.com.br
Foto: Blanca Miró Scrimieri (Reprodução/Instagram)

Romântica e colorida com colete e gorro de crochê.

Lucia Cuesta - tendências - boho - passarelas - jeans - https://stealthelook.com.br
Foto: Lucia Cuesta (Reprodução/Instagram)

Meio Penny Lane em Almost Famous, mas ao invés do jeans largo, um modelo mais ajustado é aposta.

Helena Cuesta - onça - boho - passarelas - tye dye - https://stealthelook.com.br
Foto: Helena Cuesta (Reprodução/Instagram)

Que tal misturar o tie-dye com onça? Fugindo do óbvio, mas mantendo o clima boho revisitado.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar