Burberry pensa em mudar seu diretor criativo e aqui estão outras marcas que fizeram o mesmo
A Burberry está explorando um novo setor de direção criativa e entrando em contato com designers que poderiam substituir o atual diretor criativo, Riccardo Tisci, cujo contrato se encerra no começo de 2023. Para a substituição, um dos nomes cotados é Daniel Lee, que fez uma partida repentina da Bottega Veneta no ano passado, logo após o desfile de primavera/verão 2022 em Detroit.
Se confirmada, esta mudança pode trazer um novo cenário para a Burberry, assim como outras marcas que tiveram que tiveram uma mudança na direção criativa, como a Balenciaga.
Daniel Lee chegou à Bottega Veneta em julho de 2018, mas, em novembro de 2021, decidiu sair da marca. O período em que ele ficou no cargo foi certeiro para a grife, já que foi a marca mais hypada de 2019 e continua extremamente em alta desde então. O Verde Bottega, tom que faz parte da identidade da grife, é, atualmente, uma das cores mais cool.
A entrada de Demna Gvasalia para a Balenciaga foi uma virada de chave para a marca. Enquanto diretor criativo, ele conseguiu fazer com que a grife se tornasse uma das mais relevantes da atualidade, principalmente quando incorporou itens simples do dia a dia às suas criações.
Alessandro Michele é o atual diretor criativo da Gucci e, com ele, a marca - principalmente a Alta-Costura - recebeu uma identidade visual muito única com peças estampadas e coloridas, mas que gritam o nome da grife, além, é claro, das coleções com marcas extremamente infuentes atualmente, como a Adidas.
Anthony Vaccarello é o atual diretor criativo da Yves Saint Laurent, ou apenas Saint Laurent para os mais novos. A marca passou por um rebranding que incluiu troca da logo, além de uma mudança de estética, indo para um lado com mais sensualidade.
Maria Grazia Chiuri é a diretora criativa da Dior desde 2016 e decidiu que seu trabalho na maison deveria inspirar a luta pela igualdade de gênero e outras pautas feministas. Além disso, por mais que ela siga para uma linha mais clássica, conseguimos identificar uma peça Dior à distância.
Já conta para a gente: o que você achou da possível mudança de diretor criativo da Burberry?
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