As tranças muitas vezes são usadas para proteger o cabelo natural, mas também são um recurso estético muito forte e popularizado na cultura negra. Por isso, vários modelos sempre surgem para deixar os penteados diferentes e estilosos. E a trança da vez entre as gringas são as butterfly braids.
Quem gosta de inovar nos estilos de trança, vai amar esse modelo. Ela se destaca das box braids comuns e pode ser feita de diversas maneiras, inclusive misturada com outros estilos de trança. Vem ver como fazer as butterfly braids e inspirações para copiar:
As butterfly braids podem ser feitas de duas maneiras. A primeira é com o jumbo — material que já é utilizado na maioria das tranças — mas puxando as laterais da trança para dar um efeito mais volumoso. Essa parte que é “puxada” da mecha parece uma asa de borboleta, por isso o nome.
A segunda forma de fazer é trocar o jumbo comum por um cabelo orgânico cacheado. Assim, as butterfly braids ficam com um efeito mais bagunçado. É só fazer as tranças normalmente e no final puxar mais as mechas que você quiser. Quanto mais mechas forem puxadas, mais volumosa a trança fica.
Outro aspecto que pode variar nas butterfly braids é a espessura. As tranças podem ser bem fininhas e delicadas ou mais grossas, que dá um efeito mais chamativo para o cabelo.
A finalização das butterfly braids também pode ser feita de diversas formas. Ela pode ser feita com cachos na ponta, finalizada com tranças bem fininhas ou até com a ponta queimada. Uma dica que as gringas amam é colocar anéis de trança no final das mechas para enfeitar.
As butterfly braids são bem versáteis e além de funcionarem com vários comprimentos e outros estilos de trança, também funcionam bem para fazer penteados. Então, se você está planejando seu próximo cabelo e ainda não sabe qual escolher, ela pode ser uma boa opção!