Mitos e verdades que ninguém te conta sobre as box braids

por The Look Stealers

Aliada das cacheadas, crespas e principalmente de quem está vivendo a transição capilar, as tranças são o refúgio perfeito para quem deseja uma mudança de visual. Elas modernizam o nosso look, nos trazendo força, autoconfiança, e isso sem falar da deliciosa sensação de acordar todo dia com o cabelo pronto e lindo. São diversos os modelos de box braids e, por mais que cada vez mais pessoas têm aderido à elas, ainda existem muitos mitos envolvidos na questão.

Quem nunca ouviu falar que as tranças não podem ser lavadas ou que elas danificam os cabelos? Todas essas afirmações surgem porque as pessoas não possuem conhecimento de todo o processo, mas por outro lado, nem tudo que ouvimos pode ser considerado mentira, por isso, hoje resolvemos desvendar todos os mitos e verdades por trás das box braids, vem descobrir e depois nos conte: o que mais você já ouviu sobre tranças que não é verdade? 

Aurée Fabienne - tranças - box braids - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Aurée Fabienne (Reprodução/Instagram)

_existe um tempo máximo para ficar com as tranças

Verdade! Com o passar do tempo, as box braids vão desgastando, logo a aparência delas não será mais a mesma, deixando claro que é preciso uma manutenção. Os fios ficam com mais frizz, e é possível perceber pela raiz o quanto o cabelo já cresceu, por isso, o ideal é ficar com as tranças de dois a três meses. Além disso, durante esses meses, o seu cabelo ficará sem tratamento e por isso é importante seguir o prazo, para garantir fios saudáveis e lindos. 

Yolande Macon - tranças - box braids - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram)

_elas ajudam no crescimento do cabelo

Verdade! Pelo fato do seu cabelo natural estar protegido das agressões externas como sol, vento e poluição, a quebra também diminui, ajudando consequentemente no crescimento dos fios. Por isso as tranças são tão amadas por quem está em transição capilar, pois além de esconder as duas texturas, ao retirar as box braids o cabelo natural está maior. 

Amaka Enem - tranças - box braids - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Enem (Reprodução/Instagram)

_não é possível lavar o cabelo

Mito. As tranças podem ser lavadas normalmente, basta seguir apenas algumas recomendações, como dissolver o shampoo com água, escolher shampoo anti caspa e evitar o uso de condicionador e máscara de tratamento. Então, basta aplicar o shampoo na raiz, massageando bem e deixando a espuma escorrer pelo comprimento. Após isso, é só lavar com água corrente e as suas tranças estarão limpas e cheirosas.  

Lee Estelle - tranças - box braids - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Lee Estelle (Reprodução/Instagram)

_box braids danificam o cabelo

Mito! As box braids não danificam e nem fazem o cabelo cair. Essa ideia surge pois, após tirar as tranças o cabelo ficará opaco, isso é porque o cabelo não recebeu nenhum tratamento durante este tempo, mas esse "problema" é fácil de resolver. Após tirar as tranças, basta caprichar na hidratação e umectação e seu cabelo já voltará com o brilho. 

Kailuaa - tranças - box braids - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kailuaa (Reprodução/Instagram)

_o material não faz diferença

Mito! O resultado final das tranças irá depender do material que você escolher. A textura, peso e aparência das suas box braids variam a partir do material usado, por exemplo, o jumbo é mais leve que o kanekalon, enquanto a lã é mais leve que o jumbo, quando está seca. 

Amaka Hamelijnck - tranças - box braids - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)

_não é possível fazer penteado

Mito! As tranças são super versáteis, além de existir diversos modelos para você escolher. É possível fazer penteados, seja prendendo o cabelo ou com uso de acessório como presilhas e lenços.  

Kukuwa - tranças - box braids - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kukuwa (Reprodução/Instagram)

_dói para fazer

Depende! A dor e intensidade irá depender da profissional e da sua sensibilidade no couro cabeludo. É importante observar se a trancista irá fazer a amarração muito forte ou não, caso sinta muita dor, peça a ela para fazer de uma maneira mais leve. 

Eleanor - tranças - produtos de beleza - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Eleanor (Reprodução/Instagram)

_as tranças fazem o cabelo cair

Mito! Realmente, quando tiramos a trança parece que nosso cabelo caiu muito, mas a verdade é que nosso couro cabeludo solta cerca de 150 fios por dia, então imagine todos esses fios sem conseguir sair? Por isso, quando for retirar suas box braids, não se assuste e lembre-se que todo aquele cabelo é resultado do tempo em que você ficou com as tranças.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar