Carol Trentini comemora 20 anos de carreira e é capa da Vogue

por The Look Stealers

Nomeada "Ícone da Moda" pelo Models.com e eleita entre as 50 tops mais poderosas do planeta, Carol Trentini comemora 20 anos de carreira estrelando capa especial do mês de outubro da Vogue Brasil. A edição faz homenagens à Carol Trentini com depoimentos de grandes nomes do mercado mundial como: Anna Wintour, Donatella Versace, Marc Jacobs, Steven Meisel, Grace Coddington e diversos outros.

O exemplar conta com duas diferentes versões de capa estreladas pela gaúcha nascida em Panambi, que segue entre as mais requisitadas do circuito internacional. Aos 35 anos, a Carol Trentini, mãe do Bento e do Benoah leva o nome do Brasil para as mais prestigiadas passarelas e campanhas mundo afora.

Carol Trentini - Vogue - 20 anos de carreira - revistas - capa da Vogue - https://stealthelook.com.br
Foto: Carol Trentini (Reprodução)


A carreira da Carol Trentini decolou quando Marc Jacobs a escolheu para uma campanha publicitária da linha Marc By Marc Jacobs. Ela já fez ensaios para revistas de moda como: Harper's Bazar, Elle, Vogue, entre outras, além disso, ela já desfilou para diversas marcas famosas como: Louis Vuitton, Valentino, Versace, Chanel, Christian Dior, Dolce & Gabbana, Gucci entre outras.

Carol Trentini - Vogue - 20 anos de carreira - revista - capa da Vogue - https://stealthelook.com.br
Foto: Carol Trentini (Reprodução)

Carol é casada com o fotógrafo Fábio Bartelt, e a cerimônia aconteceu no dia 3 de março de 2012, em Itajaí, Santa Catarina. Em 9 de agosto de 2013 ela deu à luz seu primeiro filho, Bento, e em 2 de junho de 2016 ao segundo, Benoah. Uma curiosidade é que a pronúncia do nome do caçula é Bênoá, a mesma de Benoît, que é Bento em francês, fato que uma seguidora descobriu e a Carol postou em seu Instagram, confirmando que era verdade - nós amamos o bom-humor dela.

A modelo foi criada pela mãe, Lourdes, depois de perder o seu pai, Oscar Jacob Trentini, quando tinha apenas 1 ano, vítima de uma hepatite B fulminante, deixando as duas, Francine e Élen - suas irmãs - em uma situação financeira complicada, já que Lourdes que não trabalhava. Carol conta que cresceu sabendo pouco sobre o pai, desde detalhes de sua personalidade até coisas básicas como a voz. A primeira vez que ela viu o pai em movimento e ouviu sua voz, foi aos 30 anos.

Carol Trentini se mudou para São Paulo aos 14 anos depois de ter sido descoberta por um olheiro, o mesmo agente que descobriu a top model Gisele Bündchen.

Carol Trentini - Vogue - 20 anos de carreira - revista - capa da Vogue - https://stealthelook.com.br
Foto: Carol Trentini (Reprodução)

Para seguir carreira, Carol teve que se mudar de Panambi, Rio Grande do Sul, para São Paulo. Logo depois foi morar em Nova York.

Você também vai gostar