Nomeada "Ícone da Moda" pelo Models.com e eleita entre as 50 tops mais poderosas do planeta, Carol Trentini comemora 20 anos de carreira estrelando capa especial do mês de outubro da Vogue Brasil. A edição faz homenagens à Carol Trentini com depoimentos de grandes nomes do mercado mundial como: Anna Wintour, Donatella Versace, Marc Jacobs, Steven Meisel, Grace Coddington e diversos outros.
O exemplar conta com duas diferentes versões de capa estreladas pela gaúcha nascida em Panambi, que segue entre as mais requisitadas do circuito internacional. Aos 35 anos, a Carol Trentini, mãe do Bento e do Benoah leva o nome do Brasil para as mais prestigiadas passarelas e campanhas mundo afora.
A carreira da Carol Trentini decolou quando Marc Jacobs a escolheu para uma campanha publicitária da linha Marc By Marc Jacobs. Ela já fez ensaios para revistas de moda como: Harper's Bazar, Elle, Vogue, entre outras, além disso, ela já desfilou para diversas marcas famosas como: Louis Vuitton, Valentino, Versace, Chanel, Christian Dior, Dolce & Gabbana, Gucci entre outras.
Carol é casada com o fotógrafo Fábio Bartelt, e a cerimônia aconteceu no dia 3 de março de 2012, em Itajaí, Santa Catarina. Em 9 de agosto de 2013 ela deu à luz seu primeiro filho, Bento, e em 2 de junho de 2016 ao segundo, Benoah. Uma curiosidade é que a pronúncia do nome do caçula é Bênoá, a mesma de Benoît, que é Bento em francês, fato que uma seguidora descobriu e a Carol postou em seu Instagram, confirmando que era verdade - nós amamos o bom-humor dela.
A modelo foi criada pela mãe, Lourdes, depois de perder o seu pai, Oscar Jacob Trentini, quando tinha apenas 1 ano, vítima de uma hepatite B fulminante, deixando as duas, Francine e Élen - suas irmãs - em uma situação financeira complicada, já que Lourdes que não trabalhava. Carol conta que cresceu sabendo pouco sobre o pai, desde detalhes de sua personalidade até coisas básicas como a voz. A primeira vez que ela viu o pai em movimento e ouviu sua voz, foi aos 30 anos.
Carol Trentini se mudou para São Paulo aos 14 anos depois de ter sido descoberta por um olheiro, o mesmo agente que descobriu a top model Gisele Bündchen.
Para seguir carreira, Carol teve que se mudar de Panambi, Rio Grande do Sul, para São Paulo. Logo depois foi morar em Nova York.