Chilli Beans no Rock in Rio: Caito Maia fala sobre moda, música e inovação

por The Look Stealers

A Chilli Beans, marca brasileira de acessórios, tem marcado presença no Rock in Rio por quase duas décadas, reforçando sua essência de celebrar o amor, a diversidade e a autenticidade. Em meio a um dos maiores festivais de música do mundo, a empresa se destaca não apenas pelos óculos icônicos, mas também por ativações criativas que vão além do produto, como o famoso casamento no festival. A capela da Chilli Beans já virou algo clássico — e claro que nós marcamos presença.

Durante o Rock in Rio 2024 fomos até a capela conversar com Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans. Em um papo descontraído, entre um casamento e outro, o empresário revelou como a marca se conecta com o público através da música e da moda, criando uma experiência única e genuína. Além disso, ele soltou qual é a sua collab dos sonhos e spoiler: é com o Steal the Look. Confira o papo:

caito maia vestindo camiseta preta, colete de crochê cinza e calça jeans clara, em frente a loja Chilli Beans. Estilo casual e despojado, combinando tendências urbanas com acessórios de pulseiras e relógio. Aparência moderna e descontraída.
Foto: Caito Maia (Reprodução/ Instagram)


como é estar mais um ano no rock in rio?

Caito Maia: Já são quase vinte anos que estamos aqui no Rock in Rio, e isso tem tudo a ver com a essência da Chilli Beans. Celebramos o amor, a diversidade e o respeito pelas pessoas, exatamente como elas são. Há 30 anos, fazemos isso no Brasil com muita verdade, e essa ativação no festival é uma extensão natural dessa filosofia. É muito legal ver as pessoas fazendo fila para casar aqui na capela, por exemplo, e o mais interessante é que não se trata de vender óculos, mas sim de reforçar a marca e o nosso branding. Temos um óculos gigante como parte da ativação, e, claro, todo ano lançamos uma coleção incrível de óculos que sempre vende muito bem. Essa parceria com o Rock in Rio foi algo que aprendemos a fazer ao longo do tempo, e hoje é parte importante da nossa história.

a chilli beans é conhecida por suas colaborações e parcerias inovadoras. Qual é a sua parceria do sonho?

C.M.: Steal the Look com certeza! Mas acho que a nossa collab precisa ser algo maior, talvez uma viagem. Tenho uma enorme admiração pelo trabalho de vocês e acredito que, hoje em dia, vocês têm um poder muito genuíno de influenciar as pessoas. Então, vejo essa parceria como algo promissor. E, olha, ano que vem temos muitas novidades incríveis! Vamos fazer um show ao vivo transmitido para 20 milhões de pessoas, apresentando todos os nossos temas e coleções. Tem muita coisa nova e grandiosa por vir, algo realmente impactante.

para você, qual a relação entre moda e música, especialmente em eventos como o rock in rio?

C.M.: Quando comecei, há trinta anos, moda e música eram coisas separadas. Hoje, não existe mais essa distinção, elas estão completamente interligadas. A moda influencia a música, e a música influencia a moda, é uma relação muito próxima e que precisa ser autêntica. Hoje, os maiores influenciadores são os músicos, enquanto antigamente eram os estilistas. Não sei se isso é bom ou ruim, mas é a realidade. Ao longo desse tempo, vimos a música se misturar com a moda de forma muito intensa, e é nisso que acreditamos.

Cantora em estilo streetwear, vestindo jaqueta bomber dourada e calça combinando. Acessórios marcantes com joias em ouro, óculos escuros azuis e tatuagens nas mãos, destacam-se como tendências de moda urbana e ousada. caito maia chilli beans
Foto: Ludmilla (Reprodução)

e como isso influencia nas criações e campanhas da chilli beans?

C.M.: Quando queremos explorar a moda, que é um dos nossos pilares, sempre trazemos a música junto. Vou dar um spoiler: em janeiro, vamos lançar uma coleção com a Ludmilla. E a Lud é exatamente isso, música e moda em perfeita sintonia.

qual é o modelo de óculos perfeito para cada momento?

Festival: Muita cor, com um formato de coração lindo e maravilhoso.

Dia a dia: Eu não sou muito básico no dia a dia, gosto de trazer personalidade. Um óculos com lente espelhada e uma curvatura incrível é o que me atrai.

Indispensável: O clássico aviador, que é incrível. Todo mundo pensa que foi a Ray-Ban que inventou, mas, na verdade, quem criou foi o governo americano. E o mais legal: foi uma mulher que desenvolveu o design do aviador!

Praia: Para a praia, eu optaria por algo com uma curvatura bem marcante, um óculos enorme, estilo abelha, com lentes amarelas para dar aquele toque impactante.

O papo chegou ao fim, mas a nossa vontade de continuar conhecendo mais sobre a Chilli Beans, uma marca que vai muito além dos acessórios, só cresceu. O futuro da Chilli Beans promete ser tão ousado quanto sua trajetória até agora, sempre em sintonia com o que há de mais vibrante na cultura pop e nós estamos ansiosas para acompanhar de perto.

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