CMSLIM: Tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento estético

por The Look Stealers

Assim como a medicina, os procedimentos estéticos estão ficando cada vez mais tecnológicos, modernos e elaborados. E a procura por eles, cada vez maior. Segundo dados do último relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o terceiro país do mundo que mais realiza tratamentos e procedimentos estéticos, ficando atrás somente dos Estados Unidos e Japão. A estética faz sucesso no país e os novos tratamentos sempre chegam primeiro por aqui - e com o CMSLIM não foi diferente. 

O CMSLIM é um estimulador muscular eletromagnético, considerado o mais intensivo e avançado estimulador muscular do mercado. O aparelho pode chegar a realizar o equivalente a 20 mil abdominais ou agachamentos em poucos minutos, sendo um grande aliado no fortalecimento de músculos de todo o corpo.  

Para compreender um pouco mais sobre o procedimento, nós fomos até a Clínica Vanité testar o aparelho e, de quebra, entrevistamos o cirurgião plástico e nosso aliado de longa data, Dr. Leandro Copetti. Vem com a gente conferir tudo o que você precisa saber sobre o CMSLIM

It girls - procedimento estético - CMSLIM - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Leandro Copetti, Ligia TAX (Reprodução)

o que é o CMSlim e quais os benefícios do procedimento?

L.C.: "Ele é um aparelho que utiliza a tecnologia de ondas eletromagnéticas, que não é um choque, para produzir uma intensa e frequente contração de um grupo muscular durante a sessão. O treinamento muscular é justamente o benefício principal, daí, depende de cada pessoa qual objetivo que é procurado para escolher o tipo de protocolos que será feito: pode ser tanto para melhorar a força muscular em casos de recuperação após cirurgia ou imobilização, quanto, do ponto de vista estético, para ter hipertrofia e modelação dos contornos do corpo."

o procedimento pode ser aplicado em qualquer local do corpo?

L.C.: "Existem algumas regiões que não pode ser utilizado, o tórax é uma delas, porque temos o coração, que é um músculo e pode responder a essa ondas… E não queremos interferir nele, né? Todas as demais regiões podem ser feitas, mas é claro, temos que avaliar individualmente cada caso para ver se não existe alguma situação que possa ter contra indicação específica naquele grupo muscular de um paciente."

It girls - procedimento estético - CMSLIM - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: CMSLIM (Reprodução)

e qualquer pessoa pode fazer?

L.C.: "Ele pode ser feito em praticamente todas as idades, excluindo crianças e adolescentes. Gravidez ou suspeita de também é uma contra indicação para utilizar essa tecnologia. Alguns implantes também impossibilitam o uso em certas regiões, o DIU metálico é o exemplo mais comum de contra indicação de fazer esse procedimento na região abdominal."

existem alguma contraindicação do procedimento?

L.C.: "O procedimento costuma ser bem tolerado e normalmente deixa aquela dor de ter treinado um músculo que sentimos após ir na academia. O mais importante é fazer uma anamnese (entrevista) bem detalhada para identificar qualquer contra indicação do uso do aparelho em algum músculo ou por alguma condição específica de saúde."

após uma aplicação eu já vejo resultados ou deve ser feito com uma certa frequência?

L.C.: "O tratamento em si, não é somente uma sessão. Ele tem que ser pensado em um ciclo de treinamento para cada grupo muscular. Esse ciclo inclui de 8 a 12 sessões de 30 minutos. Temos que lembrar que estamos num processo de desenvolvimento muscular, igual ao processo que temos quando vamos na academia. Avaliamos resultado após esses ciclos, e costumam ser bastante perceptíveis no tônus e ganho de massa muscular na região. Sempre lembrando que temos que pensar no tratamento global do paciente, a máquina vai estimular as contrações musculares intensamente, porém sem um aporte adequado de proteínas e uma alimentação que favoreça a construção muscular que esse estímulo terá impacto reduzido."

existe uma forma de otimizar o resultado do CMSlim?

L.C.: "Lá na clínica, montamos uma estratégia definitiva para que a gente otimize ao máximo os resultados de contorno corporal e definição muscular. Então, junto a esses ciclos de sessões do CMSLIM, incluímos como bônus o tratamento com radiofrequência para a firmeza da pele na região tratada em todos os pacientes e ainda oferecemos um boost de proteína junto com cada sessão para certificar que existam proteínas circulando e ajudem no resultado muscular.

Além disso, temos estratégias médicas, onde também fazemos uso de bioestimuladores como Sculptra para o bumbum, nesses casos, existe a necessidade de uma avaliação médica mais extensa para poder fazer esses procedimentos médicos juntos ao CMSLIM."

It girls - procedimento estético - CMSLIM - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ligia TAX (Reprodução)

Isabella Aredes

A nossa coordenadora de design e audiovisual, Isabella Aredes, aceitou testar o CMSLIM e contou um pouco pra gente da experiência com o procedimento:

I.A.: "Depois de muita pesquisa resolvi fazer uma sessão do CMSLIM no abdômen, região que eu nunca tive muita força e sempre sentia muita dor ao tentar fazer abdominais. Ao conversar com o Dr. Leandro, ele me explicou que a técnica era usada em pessoas que não conseguem desenvolver força no músculo (inclusive em pessoas mais velhas que perdem a força devido a problemas de saúde), logo, fiquei super animada para testar a técnica. É incrível quando a máquina começa a funcionar e você sente todos os músculos contraindo - sem sentir nenhuma dor - por diversas vezes. Aguentei só até a intensidade 8 e logo após a sessão já senti uma melhora visível no músculo. No dia seguinte, senti poucas dores como se tivesse feito uma sequência de abdominais bem feita. Adorei a experiência e super toparia fazer mais vezes!"

Ligia TAX

Ligia, nossa analista de social media, também testou o procedimento e abaixo você confere o seu relato: 

L.T.: "Sempre tive curiosidade de experimentar esse tipo de técnica que ajuda a tonificar os músculos, principalmente para usá-la como um complemento à academia. Inicialmente eu tive vontade de testar na região do abdômen, mas como tenho DIU, não é seguro usar o CMSLIM nessa parte do corpo. Então decidi que a melhor região para fazer o teste era nos meus braços, pois é uma parte do corpo que acho linda quando está definida. O Dr. Leandro explicou que o CMSLIM possui 10 níveis diferentes de pulsação, programas específicos de acordo com o objetivo de cada um e quanto maior a quantidade de músculo na região onde as ondas são aplicadas, menor a intensidade que a pessoa consegue chegar. Eu aguentei até o nível 7, ao final da sessão fiquei satisfeita de ver como tríceps, bíceps e deltoide ganharam uma leve definição, realmente como se eu tivesse ido para a academia e feito uma série forte de braço - inclusive a dor nos dias seguintes foi como se eu tivesse puxado bastante ferro na academia. Amei a experiência, faria mais vezes com certeza, mas talvez diminuindo um nível da máquina!"

Você também vai gostar