Os tratamentos de cabelo mais famosos nos salões

por The Look Stealers

Somos amantes dos tratamentos de cabelo caseiros e estamos sempre em busca de produtos e receitas que vão cuidar dos nossos fios, deixando eles mais saudáveis e bonitos. Mas, nós sabemos que é muito difícil substituir um bom tratamento feito em salão. Afinal, ter um profissional cuidando dos nossos fios faz total diferença, pois ele saberá identificar qual o tipo e necessidade do nosso cabelo. 

A diversidade de tratamentos de cabelo é grande e mesmo que a gente tenha um profissional nos acompanhando, a dúvida sobre qual fazer pode surgir. Conhecer os produtos que serão usados e o resultado que será oferecido é essencial para que a gente possa guiar o cabeleireiro com relação ao que desejamos. Pensando nisso, convidamos a cabeleireira Aline Monsani para compartilhar quais são os tratamentos de cabelo mais procurados e amados no salão.  

Sofia Coelho - cabelo - tratamentos de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Coelho (Reprodução/Instagram)

_sencecience

A linha C.P.R da Senscience está entre os tratamentos de cabelo mais procuradas e usadas no salão por Aline, isso porque ele é ótimo para recuperar os danos da descoloração. Indicado para cabelos que estão muito danificados, elásticos e com quebra. Este tratamento acontece em duas estampas: na primeira ele devolve força, melhora a elasticidade e resistência; Já o segundo passo, repara a cutícula do fio, formando uma camada protetora na superfície do cabelo. 

O tratamento é recomendado ser feito a cada dois meses e sempre com o acompanhamento de um profissional, para que não aconteça o efeito rebote. Fora isso, ele deve ser associado à tratamentos de nutrição e hidratação que serão responsáveis por trazer maleabilidade e brilho aos cabelos. 

Daiane Pires - cabelo - tratamentos de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Daiane Pires (Reprodução/Instagram)

_liquid hair

Liquid Hair é uma linha de tratamento da marca Wella que acontece em três passos, sendo eles o shampoo, liquid hair e uma máscara reconstrutora. Ele também é recomendado para quem fez descoloração, mas para casos mais leves, onde não houve tanto dano ao cabelo, normalmente em quem realizou um moreno iluminado, loiros quentes ou ruivos acobreados e, principalmente, após uma balayage.

Este é um produto que oferece bastante leveza e brilho aos fios, deixando o toque macio logo após o tratamento. Então, além de ser perfeito para quem realizou descoloração, ele também auxilia na saúde dos fios que sofrem com muito uso de ferramentas térmicas - e para quem acabou de voltar da praia. Tudo isso porque ele oferece mais força e maciez, mas para que o resultado seja contínuo, ele deve ser associado à outros tratamentos e pode ser feito a cada novo mês. 

Alegria Jimenez - cabelo - tratamentos de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Alegria Jimenez (Reprodução/Instagram)

_penetraitt

Outra opção de tratamento que deve ser usado apenas no salão é a máscara profissional Penetraitt da Sebastian, pois ela é um tratamento sem enxágue. Ela também é uma reconstrução que vai trazer força ao fio, deixando ele mais forte e saudável. Ideal para quem procura um tratamento rápido que vai oferecer um cabelo macio e reconstruir sem precisar ficar horas no salão.

Olivia Liang - cabelo - tratamentos de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Olivia Liang (Reprodução/Instagram)

_oil reflections

A linha Oil Reflections da Wella é uma hidratação perfeita para intercalar entre os tratamentos de cabelo de reconstrução. A linha completa conta com shampoo, condicionador, ampola e máscara, que ajudam a tratar cabelos com frizz e devolver o brilho. Se o seu cabelo está opaco, esta linha é a ideal, pois além de devolver o brilho ele também vai deixar os fios macios.

Ele pode ser feito mensalmente no salão e também ser feito em casa, para que o tratamento continue e o cabelo mantenha sempre recebendo todos os nutrientes que estão faltando. Quando fazemos a lavagem, em casa ou no salão, o cabelo perde vitaminas, então todos os tratamentos necessitam de uma continuidade para que o resultado seja sempre fios lindos e macios. 

Najal - cabelo - tratamentos de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Najal (Reprodução/Instagram)

_dark oil

Os cabelos necessitam de um cronograma capilar, onde combinamos vários tipos de tratamentos, então para completar só falta a nutrição, e a Aline recomenda a linha Dark Oil da Sebastian. Esta linha traz brilho e é um tratamento ideal para quem procura algo rápido, mas ainda super eficiente. 

O Dark Oil é ideal para todos os tipos de cabelo, tanto os que sofreram uma descoloração até os naturais. Ele trata tanto o comprimento quanto as pontas, logo as pontas que estão ressecadas e sem movimento vão ganhar mais vida e recuperar a leveza. O tratamento pode ser feito também em casa para um resultado ainda melhor e no salão, a cada dez ou quinze dias. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar