Como a cromoterapia interfere no humor

por The Look Stealers

Você sabia que as cores têm um poder energético que afeta diretamente o nosso humor? Por isso, a cromoterapia é tão importante quanto a estética na hora de montar um look, decorar a sua casa ou até mesmo na hora de criar uma identidade visual para o seu novo projeto. Mas, antes de tudo, é importante destacar que nenhuma cor é ruim, porém o uso excessivo em um ambiente pode afetar a sua vibração de forma negativa.

Por outro lado, saber usar as cores a seu favor pode ser uma ótima forma de mudar completar qualquer mood e levantar o seu astral, ou até mesmo dar aquela dose de sabedoria em certos momentos. Sim, a cromoterapia pode te ajudar a levar uma vida mais leve e descomplicada, seja na hora de montar uma cartela de tons da estação para o seu outfit do dia, na escolha do seu acessório ou até mesmo na decoração do seu espaço. Abaixo te contamos sobre as influências que as cores têm em nosso humor e quais os benefícios de apostar em cada uma delas, vem ver: 

reprodução pinterest - cromoterapia - cores - looks - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Na Nin Vintage (Reprodução/Pinterest)

Você já percebeu que o azul geralmente é associado à cor que representa a tranquilidade? E não é por menos, o tom cor do céu tem propriedades terapêuticas e por isso é muito usada para amenizar problemas como ansiedade e estresse, justamente por seu efeito calmante.

Yasmim Estevam - cromoterapia - cores - looks - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Yasmim Estevam (Reprodução/Instagram)

O amarelo tem diversos significados na cromoterapia, entre eles energia, alegria e riqueza (esse por estar relacionado ao ouro), além, é claro, de prosperidade, luminosidade e diversão. A cor de categoria quente também é muito conhecida como o terceiro chakra, conhecido como plexo solar. Mas assim como pode trazer muitas emoções e energias positivas, é preciso ter cuidado na dose de uso, pois ela também pode carregar sentimentos como descontrole emocional e impaciência. 

Jeanette Madsen - cromoterapia - cores - looks - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Jeanette Madsen (Reprodução/Instagram)

Sabe o ritual de passar a virada do ano vestindo roupas brancas? Não significa apenas passar uma mensagem da paz, pois a cor vai muito além disso. O branco representa a pureza, inocência e pode ser uma boa ideia para afastar aquela energia de estresse. Também é vista como a cor da limpeza e leveza, sendo utilizada por diversas religiões como vestimenta para batizados, casamentos, rituais de oferenda, entre outros.

Ali Santos - cromoterapia - cores - looks - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

Que o verde representa saúde, a vegetação do planeta e a prosperidade, talvez você já saiba, certo? Mas, a cor também é a responsável pela glândula pituitária - ela que controla todas as outras glândulas em nosso corpo -, e traz sensação de alivio para o cérebro. O tom também pode representar sorte e boas vibrações, e é capaz de trazer uma sensação de relaxamento por ter o seu ligamento com a natureza. 

Aimee Song - cromoterapia - cores - looks - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Assim como o amarelo, a cor laranja também está ligada à sentimentos de alegria e otimismo. Também representa o segundo chakra, que tem ligação com a criatividade, vitalidade e sexualidade. A cor quente também estimula o paladar, sendo uma ótima aposta para objetos na cozinha, pois ela estimula o apetite. 

Ada Oguntodu - cromoterapia - cores - looks - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Ligada à pureza e sentimentos românticos, a cor rosa também representa a gentileza e delicadeza, sendo uma tonalidade agradável e com efeito calmante. Quando usado em um tom mais escuro, o rosa pode ser forte e intenso, assim como uma paixão afetiva.

Peggy - cromoterapia - cores - looks - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Peggy (Reprodução/Instagram)

Na cromoterapia, o roxo tem um poder misterioso de transmutar energias e está associado à mudanças e criatividade. Acredita-se que pessoas criativas e com a espiritualidade elevada têm uma atração maior pela tonalidade. Assim como outras cores, o roxo também representa o chakra coronário, que fica no alto da cabeça. 

Constanze Saemann - cromoterapia - cores - looks - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Constanze Saemann (Reprodução/Instagram)

Impulsiva e marcante, essas são algumas das características da cor vermelha - além de representar a paixão. A tonalidade também aumenta a energia, vitalidade e estimula a adrenalina e autoestima, mas cuidado, pois em excesso pode acalorar a agressividade e outros sentimentos negativos. 

Chrissy Rutherford - cromoterapia - cores - looks - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

Depois de hoje, você vai querer ter um pouco mais de cinza no seu dia a dia e a gente te conta o porquê. Mas antes, é preciso dizer que tudo em excesso pode ter efeito contrário do que você espera, portanto, usar a cor de forma moderada por trazer benefícios positivos. A cor é o símbolo de equilíbrio e autocontrole, também está ligada à pessoas inteligentes e intelectuais, sendo uma boa representante para momentos de sabedoria. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar