STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Como alcançar o beach hair perfeito

por Giovana Marcon

Na praia ou fora dela, o beach hair sempre dá um charme extra ao visual. As famosas beachy waves são desejo de muitas mulheres e a boa notícia é que é mais fácil do que você imagina de consegui-las.

E para você alcançar o cabelo praiano perfeito em casa mesmo, chegamos com sete dicas valiosas que vão te ajudar a modelar e conquistar ondas perfeitas e duradouras! Prepare o babyliss, a chapinha e o spray de cabelo, seu beach hair dos sonhos está a caminho:

Barbara Behr - cabelo - beach hair - verão - street-style
Foto: Barbara Behr (Reprodução/Instagram)

Preparar o cabelo antes de ondula-los é primordial! Os cabelos não devem estar muito limpos, precisam de um pouco de oleosidade para segurar a onda, então a dica é começar aplicando uma camada de mousse nos fios. Para evitar a aparência oleosa, aplique o mousse somente no comprimento, evitanto a raíz, e penteie para que o produto se espalhe igualmente.

Ali Tate - cabelo - beach hair - verão - street-style
Foto: Ali Tate (Reprodução/Instagram)

Se seu cabelo é longo, médio ou curto, não importa. É muito fácil alcançar as beachy waves com os produtos certos. Sprays de textura e volume são bons aliados nesse processo, além de um spray de fixação leve para quem não segura muito as ondas. À medida que for aplicando o spray, vá desarrumando as mechas com os dedos para criar um resultado mais natural e para o produto não pesar nos fios.

Lucy Williams - cabelo - beach hair - verão - street-style
Foto: Lucy Williams (Reprodução/Instagram)

Se você não vai à praia, leve a praia até você! Estamos falando do spray de sal, que cumpre um papel importante para a textura certa do beach hair. Para aquele efeito de cabelo pós mar, aplique o spray e em seguida seque os fios levemente, assim parece que o cabelo secou naturalmente depois de entrar no mar. Se sentir que os fios estão muito ressecados, aplique um pouquinho de óleo para dar um brilho.

Zendaya - cabelo - beach hair - verão - street-style
Foto: Zendaya (Reprodução/Instagram)

Para fazer as ondas com um babyliss, procure não enrolar os fios no modelador sempre na mesma direção. Preste atenção para que cada mecha tenha uma ondulação diferente e não uniforme, assim o resultado fica muito mais natural. 

Se seu cabelo já for ondulado, mas você quer dar um up nos fios, seque-os somente com os dedos e faça o babyliss em seções aleatórias do cabelo, segurando-as no aparelho por aproximadamente 3-5 segundos. No final, dê uma balançada na cabeça para as mechas abrirem e finalize com spray de cabelo.

AnneLaure Mais Moreau - cabelo - beach hair - verão - street-style
Foto: AnneLaure Mais Moreau (Reprodução/Instagram)

O segredo para ondas duradouras é deixar o cabelo esfriar antes de pentear. Assim você não corre o risco de alisar as ondas e cria um look mais natural. Deixar as pontas lisas também é um bom truque para que o beach hair fique bem praiano mesmo - então ao fazer babyliss, deixe as pontas de fora do aparelho e modele somente o meio de cada mecha. Ao soltar as mechas do babyliss, dê uma puxadinha para baixo para soltar os fios. Para finalizar, passe os dedos por todo o comprimento e dê uma bagunçadinha nos fios. Se sentir que precisa de mais textura, vale aplicar um pouco de shampoo seco!

Aimee Song - cabelo - beach hair - verão - street-style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Além do babyliss, também dá para criar as ondas com uma chapinha. O segredo é deslizar a prancha pelo comprimento fazendo o movimento de "S" e vá alternando até chegar ao fim do comprimento.

it-girl - cabelo - beach hair - verão - street-style
Jenah Yamamoto - cabelo - beach hair - verão - street-style
Foto: Jenah Yamamoto (Reprodução/Instagram)

O melhor ondulado é o do dia seguinte! Então faça o babyliss e vá dormir, quando acordar as ondas vão estar perfeitamente desarrumadas. Ou então enrole os cabelos úmidos em dois coques baixos ou tranças e deixe secar assim. Solte pela manhã e voilà! Ondas praianas com o mínimo de esforço.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar