Como arrumar a franja de 13 jeitos diferentes

por Sofia Stipkovic

Parabéns! Se você chegou até aqui na quarentena sem cortar a franja em casa e sozinha, você conseguiu se controlar como poucas de nós. Eu, que escrevo esse texto, já tinha a franjinha antes do isolamento social e mantive o look porque adoro, mas concordo que às vezes dá uma enjoada e é pouco prático, sabe? E é para esses dias de "não sei porque eu fui inventar" que criamos este post: um guia para você descobrir como arrumar a franja e variar o visual - são algumas inspirações e todas dicas pessoais, que faço em casa, ou seja, não precisa ser um expert. 

Vamos primeiro às inspirações?

Renata Freitas - franja - franja - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Renata Freitas (Reprodução/Instagram)


Você pode arrumar a franja dividindo-a no meio, um penteado clássico. 

Larissa Cunegundes - franja - franja - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Larissa Cunegundes (Reprodução/Instagram)

O estilo perfeitinho funciona bem com quem tem a franja reta, cortadinha acima da sobrancelha. 

Larissa Pugaciov - cabelo - franja - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Larissa Pugaciov (Reprodução/Instagram)

Você pode também finalizar a sua franjinha com as pontas pra fora. E se esse for o seu como arrumar a franja, te indicamos ir além: dividi-la ao meio e fazer o melhor estilo Farrah Fawcett dos anos 70 - fica tudo!

Charleigh - cabelo - franja - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: @charrvictory (Reprodução/Instagram)
Cabelo cacheado com franja - Cabelo cacheado com franja - Cabelo cacheado com franja - Cabelo cacheado com franja - Cabelo cacheado com franja - https://stealthelook.com.br
Foto: @marjovile (Instagram)

Também vale jogar a franja um pouco de lado para variar o visual.

Antonella Vanoni - cabelo - franja - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Antonella Vanoni (Reprodução/Instagram)

Também é importante dizer que cabelos curtinhos podem ter franjinha e, como nessa inspiração aqui, você pode jogá-la de lado.

Victoria Yamagata - cabelo - franja - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Victoria Yamagata (Reprodução/Instagram)

Ah, e se enjoar demais, pode fazer de conta que você não tem mais franja, secando-a toda pro lado em meio aos fios mais compridos, como vemos acima.

Agora chegamos às minhas dicas pessoais de como arrumar a franja. Primeiro, deixa eu te explicar: o meu cabelo é liso, acaba ondulando nas pontas e é bem cheio e pesado. Agora ele está comprido, passando a altura dos ombros, mas vou resgatar também fotos em que ele estava mais leve e curto. 

Pode parecer besteira, mas quando a gente fala em aprender ou copiar um look, essas informações são valiosas para você não se frustrar se não ficar igual ao meu penteado. Afinal, cada uma tem as suas características e particularidades, e reitero: esses são truques que eu faço em casa e não sou especialista no assunto.

No começo do ano, cortei a franja repicada e bem curtinha, pois eu já sabia que ia viajar e não tinha ideia de quando poderia cortar de novo com um profissional - sempre cuidei do comprimento dela em casa mesmo, com aquelas tesourinhas pequenas. Pra ficar com esse efeito, bastava secar ao natural ou passar o secador bem rápido penteando com os dedos. 

Ela cresceu e chegou na altura dos olhos e para tê-la assim, lisa e caindo reta, eu já saio do chuveiro com o pente na mão para puxar os fios para frente e logo em seguida, secador neles - também sempre penteando com os dedos porque não sou fã de escovas. Se por acaso eu quiser esse resultado e não for um dia em que eu lavei o cabelo, apelo para a chapinha, mas tomando cuidado para os fios caírem mais naturalmente e menos "chapados". Pra isso, minha dica é fazer uma curvinha pra dentro na ponta dos fios quando estiver passando a chapinha. 

Ai, gente, tem dias que nada salva, né? E eu digo isso não pensando no cabelo, mas no nosso astral mesmo. Nesses dias, eu recorro às presilhas coloridas. Elas seguram a franja indomável e de quebra deixam o meu visual mais bonitinho. Dá para prender no meio assim como eu fiz ou de lado também! Se você quiser esse visual com os fios bem grudadinhos na cabeça e retos, pode pentear com gel e depois prender. 

Quando a minha franja vai ficando mais comprida, ela tende a cair para os lados - acho que por conta dos meus óculos que impedem que ela caia reta, direto nos olhos. Então muitas vezes, eu já saio do chuveiro jogando-a para o lado (e deixo secar naturalmente) ou se o cabelo não estiver molhado, passo um shampoo seco e organizo os fios na mão. Se eles não estiverem ficando no lugar certo ainda, molho um pouco na pia mesmo e passo o secador. 

Ainda dando dicas para a franja ficar de lado, uma boa é usar tiaras, faixas ou lenços para segurar os fios. Aqui nessa foto, usei uma tiara grossa, que segurou super bem os fios mais curtos.

Também passei a pentear a franja dividida ao meio depois que ela começou a crescer bastante. Minha dica para fazer isso é: dividir o cabelo ao meio na hora que você sair do banho já, o cabelo todo. Pra ajudar a secar direitinho, uso grampos ou presilhas, mas cuidado para elas não marcarem os fios! Solte um pouco antes do cabelo secar totalmente.

Outro jeito que encontrei para fazer essa divisão é usar a chapinha porque ela realmente desenha a franja separada assim - no meu caso, ainda fiz a pontinha virada pra fora com ela.

Bônus: eu sempre usei muitos acessórios, como chapéus, gorros e boinas, para segurar a franjinha no lugar em dias com muito vento. Então deixo aqui a contribuição e ideia pra você neste inverno!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar