Como cortar a franja em casa

por The Look Stealers

Se desde o começo dessa quarentena você ainda não buscou no Google "como cortar a franja em casa", saiba que esse momento chegará uma hora ou outra. Querer mudar o visual e apostar em técnicas totalmente caseiras para isso já é uma realidade para muitas de nós - principalmente para as look stealers, Giovana e Mayara que se renderam à curtain bangs e ao tutorial da nossa editora chefe, Catharina Dieterich.

Mas, se a franja cortinha não faz muito o seu estilo e você prefere algo mais clássico, o corte retoe mais pesado à la Zooey Deschanel também pode ser uma opção certeira para arrematar o novo visual. Agora, se você quiser ousar e mudar radicalmente, a baby bangs pode te surpreender e trazer ainda mais personalidade para os seus cabelos. Se passar a tesoura nos fios ainda não fazia parte dos seus planos, abaixo listamos alguns tipos que vão te provar como cortar a franja pode ser uma boa ideia para quem quer sair da mesmice, vem ver:

Catharina Dieterich - como cortar a franja - cabelos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)


Se você está em busca de uma franja leve, descolada e ao mesmo tempo fácil de cuidar, a courtain bangs (ou franja cortinha) é perfeita para você. Ela é versátil e combina com qualquer tipo de rosto e cabelo. Ela também é conhecida como a marca registrada da nossa editora de moda, Catharina Dieterich. E se você já estava pensando em como cortar a franja em casa nesse estilo, sugerimos continuar esse post até o final.

Zooey Deschanel - como cortar franja - cabelos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Zooey Deschanel (Reprodução/Instagram)

Há mais de uma década, Zooey Deschanel já despertava o desejo de quem queria mudar o visual e aderir às franjas. O clássico corte reto, volumoso e pesado que fica abaixo das sobrancelhas é atemporal e garante uma aparência mais delicada e jovial. O segredo de como cortar a franja em casa nesse estilo, é apostar em linhas retas e bem pouco (ou quase nada) desfiadas para garantir um movimento mais sútil.

Tamires Correia - como cortar a franja - cabelos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giovana Cordeiro (Reprodução/Instagram)

E as cacheadas também podem se jogar sem medo nesse corte, mas para isso é preciso um cuidado extra na hora de passar a tesoura. Como os fios cacheados quando secos diminuem de tamanho, é importante saber que se o cabelo estiver molhado, é preciso cortar uns bons centímetros à mais do que o tamanho esperado ou até mesmo para um resultado mais certeiro, cortar a franja com os fios secos.

Gizele Oliveira - como cortar a franja - cabelos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Gizele Oliveira (Reprodução/Instagram)

A franja curtinha tem um poder de transforma qualquer visual com muito mais estilo e personalidade, sendo quase que um acessório nos cabelos. Ela por si só garante um efeito moderno, ousado e ao mesmo tempo fashionista nas madeixas. E se engana quem pensa que o corte não é para todas, porém vale adequar o acabamento que melhor harmoniza com o seu formato de rosto. Por exemplo, para os formatos mais quadrados, a baby bangs pode ser mais rebelde e desfiada. 

Luma Jade - como cortar a franja - cabelos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Luma Jady (Reprodução/Instagram)

Quem disse que só os cabelos lisos podem aderir às baby bangs? A franja curtinha e cheia de personalidade pode estar presente em todos os tipos de fios. Assim como cortar a franja reta, para as madeixas encaracoladas e crespas é recomendado passar a tesoura com os fios mais secos para não errar no tamanho.

E como já mencionamos lá no começo, as look stealers Giovana e Mayara aderiram à moda da franja nessa quarentena. Já que a courtain bangs da nossa editora chefe, Catharina Dieterich, era uma das mais cobiçadas pelas meninas do time, elas optaram por um tutorial "ao vivo" direto da fonte, ou seja, um corte de cabelo por videochamada. Será que elas conseguiram? Confira abaixo:

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar