Como colocar o dopamine dressing em prática, mesmo nos dias mais frios do ano
O dopamine dressing ficou conhecido nos últimos tempos por ser uma tendência colorida, cheia de cores e de looks inusitados que transmitem uma sensação de alegria e liberdade — algo que ficou um pouco perdido nos últimos dois anos. Por isso, como moda também se trata sobre acontecimentos mundiais, essa trend é um reflexo direto da pandemia e carrega consigo um ar esperançoso bem contagiante.
Como tudo o que é colorido, naturalmente é relacionado ao verão, às vezes fica difícil imaginar visuais de inverno onde podemos colocar o dopamine dressing em prática, no entanto, pode ficar tranquila, querida leitora, pois é justamente sobre isso que iremos falar hoje.
Em parceria com a FARM, encontramos 7 looks realmente estilosos que você pode se inspirar e trazer a tendência das produções mais vibrantes para o seu outono e inverno. Gostou da ideia e também já estava com essa dúvida pairando sob a sua cabeça? Então continue aqui com a gente e vem ler a pauta completa:
Apesar de o dopamine dressing ser conhecido pelas suas combinações de cores ousadas, isso não te impede de apostar em looks que sejam ton sur ton, afinal, de qualquer maneira você estará entrando na onda dos visuais mais coloridos. Então, para os dias mais frios, que tal apostar na combinação entre um tricô bem quentinho e uma calça mais ampla?
Agora, se você prefere combinações mais vibrantes, então aposte no match entre o laranja e o azul, já que ambos harmonizam muito bem - o círculo cromático pode te confirmar isso. Para enfrentar as temperaturas mais baixas, que tal uma jaqueta bem estilosa e uma wide leg? E como acessório, um bucket hat de pelúcia vai cair muito bem.
As jaquetas acolchoadas podem ser excelentes aliadas para você enfrentar o inverno, e as versões bem coloridas estão super em alta no momento, por isso, vale a pena escolher uma em um tom vibrante para chamar de sua. Ah! As estampas também são ótimas opções.
Os vestidos também podem fazer parte das suas produções invernais, basta optar por modelos com tecidos mais quentes, como o tricô, por exemplo. Além disso, a forma mais eficiente de colocar o dopamine dressing em prática com essa peça, é usando um casaco alongado bem fashionista por cima e nos pés, botas tratoradas.
Você pode levar o dopamine dressing para o seu trabalho, basta escolher peças que sejam mais sofisticadas e que combinem com o mood que o seu escritório pede, por exemplo, uma blusa de gola alta e um trench coat bem elegante.
Não tenha medo de ousar nos looks com sobreposições, camisas alongadas vão cair muito bem com calças da mesma cor e os cardigans mais vibrantes vão complementar o visual com um toque mais confortável. Aqui, vale tanto usar uma terceira peça dentro da mesma cartela de cores, quanto investir no color blocking e escolher um tom bem chamativo, como o vermelho.
Se você gosta da ideia de dopamine dressing, mas ainda não se vê usando essa tendência com looks que sejam bem chamativos, então comece aos poucos. Por exemplo, com um moletom colorido e uma calça jeans bem básica, dessa maneira, você consegue brincar um pouco com a ideia dos visuais mais alegres, mesmo que de uma forma mais discreta.
LEIA MAIS:
A criatividade está em alta com essa combinação de cores tendência
Conheça o dopamine dressing a tendência que vai ditar 2022
Vibrante da cabeça aos pés: se inspire nesses 6 looks coloridos