Como Copenhagen está alcançando Paris e se tornando a nova capital da moda?

por Giulia Coronato

Quando falamos de capital da moda, qual é a primeira cidade que vem em sua cabeça? Paris? Londres? Nova York? Seja qual for, com certeza Copenhagen não está no seu TOP 5 de respostas, né? A capital da Dinamarca é considerada uma das cidades mais sustentáveis do planeta, é reconhecida pelo seu design inovador e seus restaurantes premiados. Mas qual a relação da cidade com a moda? Além de ser extremamente recente, o casamento entre a moda e Copenhagen teve sua base na sustentabilidade, a Copenhagen Fashion Week, desde o seu surgimento há pouco mais de 10 anos, exige de todas as marcas participantes selos de sustentabilidade, escolhendo a dedo e permitindo somente a entrada de marcas com processos têxteis e produções transparentes, além de produzir um evento com praticamente nada de desperdício.

Mas hoje, a relação vai além e é por isso que Copenhagen já é considerada por diversas plataformas internacionais, a capital da moda. A maioria das tendências que usamos e amamos nos dias atuais, tanto as macro, como as mais específicas para cada ramo, surgiram na Dinamarca! As influenciadoras escandinavas são uma máquina de produzir trends, tanto de moda, como de beleza e até de decoração. 

As marcas nacionais de Copenhagen também não ficam de fora, a cidade se tornou um grande nome devido às grifes que encontramos na semana de moda, cheias de personalidade e sem medo de cometerem riscos. Marcas como Ganni, Saks Potts e Hosbjerg estão liderando o movimento e influenciando o mundo inteiro com suas cores ousadas, peças estruturadas, silhuetas simples e combinações únicas de textura. 

Ainda não acredita que Copenhagen tem todo o potencial para ser a nova capital da moda? Calma que a gente te prova: 

_as influenciadoras

Marie Wibe Jedig foi uma das primeiras influenciadores dinamarquesas a dominar o Instagram, com seu estilo colorido, irreverente e cheio de peças vintage, a musa já coleciona 170 mil seguidores na plataforma. 

Se você é fã de tons pastel e itens super trendy, vai se apaixonar pelo feed de Anne Johannsen. A escandinava tem um dos perfis mais lindos e organizados que já encontramos. 

Uma dos meus perfis favoritos de seguir é o de Anna Winck, a joalheira de Copenhagen é dona de um estilo único super cool e nada óbvio. Além disso, a influenciadora já disse várias vezes que só compra roupas em brechó, demais né?

Por último, mas não menos importante, Anna Sarlvit também é a prova de que as influencers dinamarquesas são as maiores lançadoras de tendências da atualidade. É só abrir o feed da musa que você vai entender o porque. 

_as tendências

It girls - Capital da moda - Capital da moda - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anne Johassen (Reprodução/Instagram)

O vichy se tornou uma das estampas favoritas durante o ano passado e muito disso se deve aos looks das influencers escandinavas. A estampa com carinha vintage e tons pastel dominou as ruas da nova capital da moda e inevitavelmente dominou o mundo.

It girls - Capital da moda - Capital da moda - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Luna Roberta (Reprodução/Instagram)

SIM! Os coletes de tricô também foram potencializados pelas influenciadoras de Copenhagen. O item trendy e quentinho favorito da estação teve seu início lá na semana de moda de Copenhagen de Outono/Inverno do ano passado e desde se tornou uma febre. 

It girls - Capital da moda - Capital da moda - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Marie Wibe Jedig (Reprodução/Instagram)

Não é só de tendências de roupas e acessórios que se vive a nova capital da moda, foi em Copenhagen que surgiram diversas tendências de decoração que tanto amamos e desejamos hoje! Um desses exemplos são os espelhos statement, com espuma, aplicações e molduras diferentonas. Nós já ensinamos a fazer um deles por aqui.

It girls - Capital da moda - Capital da moda - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Anne Johassen (Reprodução/Instagram)

Outra trend originária de Copenhagen que da noite pro dia fez a cabeça das fashionistas foi a estampa psicodélica, com inspirações na década de 60, a estampa abstrata é super cool e sofisticada.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar