Se desde o começo dessa quarentena você ainda não buscou no Google "como cortar a franja em casa", saiba que esse momento chegará uma hora ou outra. Querer mudar o visual e apostar em técnicas totalmente caseiras para isso já é uma realidade para muitas de nós - principalmente para as look stealers, Giovana e Mayara que se renderam à curtain bangs e ao tutorial da nossa editora chefe, Catharina Dieterich.
Mas, se a franja cortinha não faz muito o seu estilo e você prefere algo mais clássico, o corte reto e mais pesado à la Zooey Deschanel também pode ser uma opção certeira para arrematar o novo visual. Agora, se você quiser ousar e mudar radicalmente, a baby bangs pode te surpreender e trazer ainda mais personalidade para os seus cabelos. Se passar a tesoura nos fios ainda não fazia parte dos seus planos, abaixo listamos alguns tipos que vão te provar como cortar a franja pode ser uma boa ideia para quem quer sair da mesmice, vem ver:
não sabe como cortar a franja? hoje vamos te ensinar
curtain bangs
Se você está em busca de uma franja leve, descolada e ao mesmo tempo fácil de cuidar, a curtain bangs (ou franja cortinha) é perfeita para você. Ela é versátil e combina com qualquer tipo de rosto e cabelo. Ela também é conhecida como a marca registrada da nossa editora de moda, Catharina Dieterich. E se você já estava pensando em como cortar a franja em casa nesse estilo, sugerimos continuar esse post até o final.
franja reta
Há mais de uma década, Zooey Deschanel já despertava o desejo de quem queria mudar o visual e aderir às franjas. O clássico corte reto, volumoso e pesado que fica abaixo das sobrancelhas é atemporal e garante uma aparência mais delicada e jovial. O segredo de como cortar a franja em casa nesse estilo, é apostar em linhas retas e bem pouco (ou quase nada) desfiadas para garantir um movimento mais sútil.
cabelo cacheado com franja
E as cacheadas também podem usar franja sem medo, mas para isso é preciso um cuidado extra na hora de passar a tesoura. Como os fios cacheados quando secos diminuem de tamanho, é importante saber que se o cabelo estiver molhado, é preciso cortar uns bons centímetros à mais do que o tamanho esperado ou até mesmo para um resultado mais certeiro, cortar a franja com os fios secos.
franja curtinha
A franja curtinha tem um poder de transforma qualquer visual com muito mais estilo e personalidade, sendo quase que um acessório nos cabelos. Ela por si só garante um efeito moderno, ousado e ao mesmo tempo fashionista nas madeixas. E se engana quem pensa que o corte não é para todas, porém vale adequar o acabamento que melhor harmoniza com o seu formato de rosto. Por exemplo, para os formatos mais quadrados, a baby bangs pode ser mais rebelde e desfiada.
baby bangs em cabelo cacheado
Quem disse que só os cabelos lisos podem aderir às baby bangs? A franja curtinha e cheia de personalidade pode estar presente em todos os tipos de fios. Assim como cortar a franja reta, para as madeixas encaracoladas e crespas é recomendado passar a tesoura com os fios mais secos para não errar no tamanho.
Você também pode gostar: Listamos 7 dicas de como cuidar da sua franja em casa
tutorial de como cortar a franja, abaixo:
E como já mencionamos lá no começo, as look stealers Giovana e Mayara aderiram à moda da franja nessa quarentena. Já que a courtain bangs da nossa editora chefe, Catharina Dieterich, era uma das mais cobiçadas pelas meninas do time, elas optaram por um tutorial "ao vivo" direto da fonte, ou seja, um corte de cabelo por videochamada. Será que elas conseguiram? Confira abaixo:
passo a passo de como cortar a franja em casa:
1° passo: Separe o cabelo na parte em que você quer que comece a franja (quanto mais para trás, mais volumosa a franja; e quanto mais para frente, mais fina). É importante deixar a linha da franja bem definida. Utilize um pente para facilitar.
2° passo: Coloque duas mechas para trás da orelha para serem a parte de transição entre a franja e o cabelo.
3° passo: Divida o cabelo em duas mechas e corte de cima para baixo, do meio para as laterais, indo aos poucos com a tesoura na diagonal. Lembre-se de cortar com o cabelo seco para não errar no tamanho.
4° passo: Pegue as mechas que estavam atrás da orelha e acerte o comprimento para a transição entre a franja e o resto do cabelo, para ficar mais natural.