Como cuidar da pele oleosa no verão

por The Look Stealers

Os cuidados com a pele devem ser constantes, e você provavelmente já sabe disso, mas tem um detalhe que poucas pessoas sabem: a rotina de skincare deve ser adaptada de acordo com a mudança de estação - e sim, com a troca do clima, as necessidades da nossa pele podem mudar. No verão, por exemplo, é comum que a produção de sebo aumente, logo, imagine como é para quem tem a pele oleosa conviver com uma cútis ainda mais adiposa na temporada solar. 

Graças a alta incidência solar no verão, o nosso corpo transpira mais, aumentando assim a produção de sebo, por isso é tão comum o aumento da formação de acne durante esse período. Se você é do grupo de pele oleosa, já sabe alguns cuidados básicos que deve ter, mas quando chega a estação mais quente do ano, como lidar? Junto da ÉPOCA COSMÉTICOS, te convidamos para descobrir quais passos você deve adotar à sua rotina e quais são os produtos que vão deixar sua pele mais saudável. Ficou curiosa? Vem com a gente:

brunabear - pele-oleosa-cuidados-no-verao - pele oleosa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: brunabear (Reprodução/Instagram)

limpeza

O primeiro passo ao cuidar da pele oleosa é utilizar produtos específicos, afinal, serão eles os responsáveis por controlar a produção de sebo, em seguida encontrar um sabonete facial ideal. A limpeza facial é um passo essencial e com o clima quente, temos maior produção de sebo que resulta em uma pele mais oleosa e podendo causar a obstrução dos poros, o que leve ao surgimento da acne. Realize o processo entre duas e três vezes ao dia, não mais que isso, a tentativa em excesso para se livrar da oleosidade pode causar o efeito oposto.

Busque por sabonetes que contenham ácidos salicílico e o glicólico em sua composição, eles são ativos super poderosos no controle da oleosidade natural desse tipo de pele.

Stephanie Liu Hjelmeseth - pele-oleosa-cuidados-no-verao - pele oleosa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Stephanie Liu Hjelmeseth (Reprodução/Instagram)

hidratação

Ao contrário do que muitos pensam, durante o verão a hidratação se torna ainda mais importante. Durante esse período, a pele tende a ficar mais ressecada, resultando então no agravamento da oleosidade. Quem já possui a pele oleosa, durante a estação deve dar ainda mais preferência para as texturas leves ou em gel, sempre livres de óleos. Tanto os séruns quanto a água termal serão ótimos aliados para a sua pele, já que eles ajudam a hidratar e refrescar. 

Sofia Boman - pele-oleosa-cuidados-no-verao - pele oleosa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Boman (Reprodução/Instagram)

proteção solar

Se nas outras estações do ano a proteção solar já é indispensável, imagine então durante o verão, que a incidência dos raios UVA e UVB é ainda maior. Porém, a pele oleosa não pode ter contato com qualquer protetor solar, é preciso que sejam aqueles com textura fluída e efeito matte. Opte sempre pelos oil free, pois muitos contém uma sílica que engloba o sebo, diminuindo assim a sensação oleosa.

Outra dica muito válida é utilizar protetores que possuam cor, assim você irá evitar uma camada extra de produto, diminuindo assim a obstrução dos poros. 

Yolande Macon - pele-oleosa-cuidados-no-verao - pele oleosa - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram)

lenço antioleosidade

As dicas anteriores são indispensáveis e vão transformar a sua pele oleosa no verão, mas temos mais uma técnica que pode te ajudar no controle da aparência brilhosa: os lenços antioleosidade. Eles ajudam a remover o brilho excessivo e podem ser levados na bolsa, garantindo o efeito matte. Basta pegar uma folha e ir levemente pressionando na pele, podendo ser até mesmo por cima da maquiagem. 

Você também vai gostar