Guia de beleza no verão: como alcançar o bronzeado perfeito

por Inaê Ribeiro

Quando falamos de verão, logo pensamos no bronzeado perfeito e como iremos conquistá-lo. Apesar de amar as horas ao sol, devemos ter alguns cuidados para conquistar a pele dourada de uma forma saudável, e não queimada. Você provavelmente já sabe que existe um horário em que a exposição aos raios solares é mais aconselhada pelos dermatologistas e que o protetor solar é indispensável, mas sempre queremos encontrar maneiras de potencializar o bronze de forma segura e garantir uma durabilidade maior. 

Afinal, o verão passa rápido e queremos estar com o bronzeado perfeito também nos meses seguintes. Se você já está pronta para valorizar ainda mais a sua beleza no verão, vem com a gente, pois selecionamos as melhores dicas para você se bronzear com segurança e conquistar a tão sonhada pele dourada.

Winnie Harlow - bronzeado-perfeito-como-se-bronzear-bronzeamento - bronzeado perfeito - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Winnie Harlow (Reprodução/Instagram)

a alimentação

Conquistar o bronzeado perfeito começa antes do contato com o sol. A alimentação desempenha um papel importante para facilitar o processo. Durante o verão, consuma ainda mais alimentos naturais que possuem coloração amarela, alaranjada e verde escuro. Esses alimentos são ricos em betacaroteno, um componente que contribui na produção de melanina. Você pode consumi-los em sua forma natural ou fazer sucos e beber durante o dia.

brunabear - bronzeado-perfeito-como-se-bronzear-bronzeamento - bronzeado perfeito - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @brunabear (Reprodução/Instagram)

proteção solar

Por mais que você queira se bronzear, o uso do protetor não deve ser esquecido, pois é ele que garantirá um bronzeado saudável. Se você tomar sol sem o filtro, sua pele pode ficar vermelha e não dourada e o resultado no dia seguinte será uma pele irritada e possivelmente dolorida. Fora os malefícios a longo prazo!

Descubra qual é o fator mais indicado para sua pele - quanto mais clara e sensível ao sol, maior deve ser o fator de proteção - e aplique o produto a cada duas horas ou toda vez que você se molhar. O que você pode adotar para dar um gás no processo é o uso do bronzeador, que acelera e garante o bronze da maneira correta. Use o bronzeador sempre após a aplicação do protetor.

Tina Kunakey - bronzeado-perfeito-como-se-bronzear-bronzeamento - bronzeado perfeito - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Tina Kunakey (Reprodução/Instagram)

mantendo o bronze

Se você já seguiu todas as dicas e agora quer garantir que o seu bronzeado perfeito permaneça por mais dias, o primeiro passo é manter a pele sempre hidratada. Invista em um hidratante rico em aloe vera, amêndoas ou manteiga de karité, pois esses ativos são altamente nutritivos e garantirão que o bronze permaneça na pele. Além disso, evite tomar banhos muito quentes, eles ajudam a desidratar a pele.

amyserrano - bronzeado-perfeito-como-se-bronzear-bronzeamento - bronzeado perfeito - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: amyserrano (Reprodução/Instagram)

sol na medida certa

Basta que a gente chegue na praia para que a vontade de ficar o dia inteiro exposta ao sol se torna presente, porém, o excesso de exposição solar é extremamente prejudicial para a saúde, tanto da nossa pele quanto do nosso organismo. A maneira ideal de se bronzear é ficar alguns minutos diários ao sol, evitando o horário de 10 às 15 horas, pois nesses horários a incidência dos raios solares é maior e mais prejudicial à pele, podendo levar ao desenvolvimento de manchas, queimaduras, melasma e até mesmo câncer de pele.

Você também vai gostar