Como cuidar das mãos ressecadas

por The Look Stealers

Quando falamos de skincare, logo pensamos em cremes e produtos exclusivos para o rosto, certo? Mas, precisamos te dizer que os cuidados com a pele vão muito além da região facial e te contamos o porque cuidar das mãos ressecadas é tão importante nesse momento. 

Admita, você nunca lavou tanto as suas mãos quanto nos dias de hoje onde é essencial, além da lavagem com sabonetes bacterianos, o uso do álcool em gel para se proteger do Covid-19. Talvez você já tenha até notado uma certa diferença nessa parte do corpo, e nós não podemos deixar de mencionar sobre o ressecamento que a nossa pele sofre por conta dessa nova rotina. Afinal, é possível manter a proteção, mas sem agredir essa região? A resposta é sim!

Foi pensando em te ajudar a dar um adeus para as mãos ressecadas, que listamos algumas dicas e rituais infalíveis para você testar sem sair de casa - e com produtos que você provavelmente tem na sua despensa -, vem ver:

reprodução pinterest - mãos ressecadas - como cuidar skincare - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

ESFOLIAÇÃO

Como já falamos aqui, o skincare vai muito além dos cuidados com o rosto, e as mãos precisam ser tão bem cuidadas quanto qualquer outra região do corpo. Por isso, assim como em uma rotina de beleza em casa, a esfoliação também faz parte do ritual para manter a elasticidade e saúde da pele. Não tem um produto específico para as mãos em casa? Não se desespere, é possível criar o seu próprio esfoliante caseiro com apenas dois itens naturais que você provavelmente tem em casa, então anota a receitinha aí:

- 1 colher de sopa de Óleo de coco extra virgem

- 1 colher de sopa de Bicarbonato de sódio 

Passo a passo:

Misture bem os dois ingredientes até formar uma pasta homogênea e aplique nas mãos que já devem estar lavada com sabonete neutro. Faça movimentos circulares por alguns minutos e em seguida, remova o produto em água morna. É simples, rápido e fácil!

reprodução pinterest - mãos ressecadas - como cuidar skincare - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

PROTETOR SOLAR

Se você pensava que o protetor solar era indispensável apenas para as regiões da face, braços e pernas no dia a dia, você está enganada. O produto é essencial para proteger toda e qualquer parte do corpo, sendo um grande aliado no combate contra manchas e envelhecimento precoce. Então se você ainda não tem o hábito de passar o protetor solar nas mãos, vale começar mesmo dentro de casa após a lavagem e hidratação. Um ponto que vale ressaltar é: produtos oil free são mais do que bem vindos para quem tem a pele oleosa.

reprodução pinterest - mãos ressecadas - como cuidar skincare - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

HIDRATAÇÃO

Assim como toda parte do corpo necessita de cuidados extras algumas vezes na semana, com as mãos isso não seria diferente. E como estamos lavando a região com mais frequência e fazendo uso diário do álcool em gel, é comum o ressecamento nas palmas da mão. A boa notícia é que é possível reverter a situação com a ajuda de alguns produtos específicos, mas seguindo a regra do isolamento social nessa quarentena, que tal testar alguns métodos totalmente naturais e eficazes? A gente te conta alguns deles:

- Abacate + mel: a fruta rica em vitaminas é o match certeiro e infalível para uma massagem super relaxante nas mãos. Deixe o duo agir por alguns minutos e em seguida enxágüe com água corrente. O resultado é uma pele hidratada e com aspecto jovial. 

- Óleo de coco: quer acabar com a sensação de pele áspera em minutos? Como já mencionamos aqui, o óleo de coco é um dos salvadores dessa região. Basta aquecer o produto até uma temperatura morna (não pode ser quente!), e massagear as mãos por alguns minutos. 

- Aloe vera: que a babosa é uma planta medicinal queridinha do skincare, isso todo mundo já sabe, mas você sabia que aquele gel que fica entre as folhas ajuda a manter a pele rejuvenescida sem precisar de qualquer outro produto extra na mistura? Basta aplicar a aloe vera na região das mãos e aguardar de 10 à 15 minutos, e pode ser usada todos os dias. Com essas três dicas você já pode até dizer adeus para as mãos ressecadas.

reprodução pinterest - mãos ressecadas - como cuidar skincare - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

SABONETE ALOE VERA

Já mencionamos que a babosa é a planta medicinal que pode salvar a sua pele de forma natural e super econômica, certo? Ter um sabonete a base de aloe vera em casa é uma ótima opção para revezar com os feitos com proteção antibacteriano, que acabam causando o efeito de mãos ressecadas devido a quantidade de lavagens ao longo do dia. 

reprodução pinterest - mãos ressecadas - como cuidar skincare - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

ÁLCOOL EM GEL

É importante lembrar que, além de manter a região das mãos hidratadas também é essencial mantê-las protegidas contra qualquer tipo de bactéria ou vírus, por isso, recomendamos fortemente o uso diário do álcool em gel. As dicas acima servem como soluções rápidas e acessíveis para manter a pele hidratada, jovial e saudável, mas o uso do álcool em gel é tão importante quanto a estética. 

reprodução pinterest - mãos ressecadas - como cuidar skincare - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

DICA EXTRA

Nossa editora de moda, Catharina Dieterich, confessou não vive sem um creme de mãos na bolso, ou seja, uma ótima dica para quem quer começar a ter o hábito de cuidar e hidratar a região, sem ter a chance de esquecer essa nova rotina no skincare. 

* Essas dicas são válidas para o cuidado e hidratação das mãos, porém podem causar alergia em peles sensíveis. Antes de começar qualquer tipo de tratamento, consulte um médico de sua confiança. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar