Óleos essenciais de beleza: 32 opções para você aderir na sua rotina

por Bruna Lys

Óleos essenciais de beleza, a tendência que veio com tudo para ficar no skincare! Sabemos como, ao passar dos anos, a rotina de cuidados com a pele foi se transformando bastante, a ponto de olharmos para trás e reconhecermos que mal imaginaríamos do que se trata 2/3 do atuais itens que utilizamos hoje em dia, não é? O passo a passo, os produtos e as formas de uso foram se reinventando, fato.

Outro exemplo: pessoas com peles oleosa já evitaram por muito tempo qualquer produto atribuído a alguma fórmula com óleos - mas este pensamento está ficando para trás! Com o constante avanço da tecnologia, várias composições compilam os benefícios dos óleos nas condições certas para cada tipo de pele, até mesmo as mais oleosas! Pode ficar tranquila que a única regra é ler antes a proposta de cada produto que, sim, existem opções para todos os gostos e necessidades.

Bom, se você quer se aventurar nesse universo repleto de benefícios para o cuidado da sua pele e entender mais dos produtos com óleos essenciais, continua aqui:

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: (Reprodução/Pinterest)


banner - banner - banner - banner - banner

Já descontruindo aqui um preconceito clássico quando se pensava em óleos no skincare: eles servem para a etapa de limpeza, sim! Por muito tempo vários produtos desse step da rotina de cuidados com a pele apostaram em ingredientes mais agressivos, com sabão, álcool e químicos fortes. O resultado? Um pele de fato limpa, mas com alto índice de ressecamento, áreas craqueladas e efeito rebote. Os óleos de limpeza facial, em contraponto, limpam a pele gentilmente e retiram a maquiagem, ao mesmo tempo que promovem a hidratação, sem deixar um aspecto oleoso, já que o enxágue com água é importante para retirar os resíduos.

banner - banner - banner - banner - banner

Sabemos que o grande reconhecimento dos óleos essenciais de beleza é o poder hidratante e não devemos ignorar este fato! Os hidratantes para rosto e pescoço ajudam a manter a pele nutrida, viçosa e preparada para a make, afinal, a melhor preparação de pele é uma pele com o skincare em dia. Não faltam opções desse tipo de item e a regra chave para escolher o seu é saber o seu tipo de pele e procurar o produto formulado para essa característica, pois o tipo do óleo usado e a composição, como um todo, precisam ser aliados no seu cuidado diário e não um gatilho para o efeito rebote, ok?

banner - banner - banner - banner - banner

Os lábios não ficam de fora deste cuidado e os óleos essenciais de beleza aqui fazem TODA a diferença para uma boca bem hidratada e sem áreas rachadas. Com a tendência glossy, os lips oils hoje unem tratamento e beleza em um produto só. Olha só as opções aqui abaixo que cuidam dos lábios sem deixar de garantir um up na make!

banner - banner - banner - banner - banner

Os cabelos também merecem bons cuidados, não é mesmo? Os produtinhos com óleos para eles possuem as finalidades diversas e muitos benefícios, basta apenas escolher o que mais se adequa a você. Tem óleo finalizador para as pontas, óleo com proteção solar, outros para combater o frizz, revitalizar cachos, nutrir...

banner - banner - banner - banner - banner

Para o corpo, os produtos selecionados auxiliam na hidratação da pele, garantem aromas deliciosos e podem ter variações para facilitar sua rotina: tem produtinho para usar direto no banho, outro com proteção solar (perfeito, né?) ou até propriedades anticelulite. Clica nos itens aqui em baixo para saber mais que eu garanto que vale a pena!

banner - banner - banner - banner - banner

Para as amantes da praticidade, a categoria ideal é esta daqui: os produtos multiusos! Válidos para rosto, corpo e cabelo eles podem otimizar qualquer rotina ou ser o investimento ideal pra quem está começando a usar itens de beleza com óleos e quer testar várias possibilidades em uma coisa só!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar