Como Dar Adeus Aos Cravos

por Lara Lincoln

Antes de você se desesperar com os pontinhos pretos na pele, calma! Os cravos são um dos problemas dermatológicos mais comuns e existem diversos cuidados para prevenir e tratar esse inimigo cutâneo. O surgimento aparece com frequência em peles mistas e oleosas, porém, isso não significa que o rosto seco e normal está imune.

Existem vários motivos responsáveis pelos pontos pretos, mas, basicamente, todos eles entopem os poros e impossibilitam a saída da gordura natural produzida pelos folículos sebáceos. É exatamente por isso que precisamos apostar em maquiagens e produtos não comedogênicos, ou seja, fórmulas que não obstruem os poros e evitam a formação de acne. O importante é seguir uma rotina de cuidados que priorize a higienização do rosto e investir em produtos com ação pontual que, além de evitar, também removem os cravos.

A sorte? Existem muitas opções poderosas nas prateleiras de beauté que viraram febre nesse universo. As máscaras peel off são exemplos poderosos, elas são práticas, fáceis de aplicar e depois de secas, é só puxar e descolar do rosto. Entre tantas opções, as black masks foram desenvolvidas especialmente para cravos, elas são potentes e, sim, eliminam os pontos pretos. Mas se você ainda ficou com dúvida de como colocar as máscaras para jogo, a Beleza na Web, um dos maiores e-commerces de beleza com diversos produtos para rosto, corpo e cabelo, garantiu um vídeo explicativo fácil, fácil. Vem por aqui e dá o play: 

Brooke Testoni
Foto: Brooke Testoni

Máscara Removedora de Cravos
MÁSCARA REMOVEDORA DE CRAVOS: DE R$ 34,90 POR R$ 29,90

A máscara Black Mask Peel Off, da Shills, remove cravos, células mortas e também combate o envelhecimento precoce. Os ingredientes são poderosos e purificam o rosto. O pó de carvão penetra nos poros e remove as toxinas acumuladas nas camadas profundas, o alecrim e extrato de flor de calêndula removem a oleosidade, reduzem inflamações e regeneram. Já a vitamina E é rica em antioxidante, previnem o envelhecimento da pele e o gluconato de zinco estimula a regeneração das células e combate espinhas.

Existem diversos cuidados essenciais para incluir na rotina de pele e que evitam o surgimento de cravinhos e acne. Vem por aqui para saber mais: 

higienize

Antes de tudo, é indispensável a higienização da pele. Escolha um bom demaquilante e remova toda a maquiagem do rosto, as águas micelares são ideais porque são extremamente leves e não agridem a pele sensível, já as toalhinhas são práticas que só! 

sabonete facial

Escolha um sabonete específico para a sua pele, isso faz toda a diferença na saúde do rosto. Fórmulas adstringentes são ideais para cravos em excesso, já que elas agem profundamente e desobstruem os poros. 

esfoliacao

A esfoliação é aliada contra os cravos. Aposte no cuidado duas vezes por semana e foque nas áreas mais prejudicadas, como nariz, queixo e testa. Mas cuidado para não exagerar, ok? Muita esfoliação pode causar o efeito rebote e piorar a situação. 

produtos poderosos

Nada melhor do que se livrar dos cravos com fórmulas poderosas para o problema, certo? Existem diversos produtos específicos para eliminar os pontinhos pretos e prevenir o surgimento de novos. 

Você também vai gostar