Não tem truque! O rímel é fácil de passar, destaca a maquiagem, abre o olhar e dá para usar na make do dia a dia, da academia, na produção mais elaborada e tem quem use até na praia. Ele finaliza o esfumado, deixa o delineado mais poderoso e é o combo perfeito para o batom vermelho. Mas já aconteceu de você apostar em um rímel super famoso, mas ele não ficar tão incrível assim? Pois é, provavelmente você escolheu o aplicador errado para os seus cílios.
Existem muitos formatos diferentes de máscaras e antes de sair por aí escolhendo aquele best-seller, dá uma olhada no que ele promete antes de investir. Se os seus cílios são caídos, o ideal é usar um que curve as pestanas, mas se você precisa de volume, escolha um bem gordinho para dar aquele efeito mais preenchido. E pra ajudar na missão, a gente separou um manual para você conferir qual rímel é perfeito para você. É só entender o aplicador e pronto! Olha só:
Os aplicadores mais gordinhos, com cerdas grossas, são ideais para dar volume aos cílios. Eles "preenchem" os espaços e dão aquele efeito dramático.
Se você gosta de definição e cílios alongados, pode apostar nas máscaras com cerdas mais durinhas e finas. Isso não deixa aquele visual empelotado de máscara e o resultado é mais discreto. Dica: use uma máscara de definição depois de uma com volume. Os cílios ficam poderosos.
O rímel em formato em "C" curva os cílios desde a raiz. É quase um curvex instantâneo e funciona super bem em que tem as pestanas retas.
Precisa alcançar todos os cantinhos? Escolhe esse modelo que parece um ouriço. Ele é menor e chega em todas as extremidades. Algumas máscaras unem duas funções: o corpo é reto e garante definição, enquanto a pontinha é arredondada.
Esse formato cônico dá aquele efeito cílios de boneca, sabe? Ele deixa o canto externo mais preenchido e alongado, enquanto o interno fica mais sutil.
As cerdas alternadas são power. Elas deixam os cílios maiores e com muito volume.