como fazer a cor do cabelo durar de forma bonita e saudável

por Graucianna Santos

Decidir por uma coloração não é uma tarefa fácil. Depois que escolhemos a cor do cabelo, uma série de questões aparecem: como cuidar, qual look combinar, que maquiagem fica legal com o tom escolhido, como isso impactará na minha autoestima e como irei cuidar e fazer com que a cor dure… essas são as perguntas que mais se passam pela nossa cabeça nesses momentos.  

A exposição ao sol, mar, piscina, excesso de lavagens são formas que temos de danificar e tirar a cor do cabelo mais rápido do que o normal, por isso, inserir produtos e técnicas no dia a dia para trazer durabilidade para o fio é importante e garante que seu look continue fazendo sucesso por bastante tempo. Separamos algumas dicas preciosas para você aplicar e fazer sua coloração durar muito, vem ver! 

Jessica Lopes - cabelos coloridos - cor do cabelo  - transformações capilar - coloração  - https://stealthelook.com.br
Foto: @jesslopss (Reprodução)

_não lave todos os dias

Se você é das que costumam lavar o cabelo com frequência, é importante saber que tendo ele colorido, será necessário repensar esse hábito. As higienizações tendem a desbotar o cabelo de forma mais acelerada, fazendo com que fique ressecado e perca sua luminosidade natural também, então dê um espaço de dois, três dias para lavar. Caso seu cabelo seja um tanto oleoso, opte por um shampoo a seco, assim você não corre risco de perder sua cor maravilhosa e a saúde do seu fio. 

_use produtos apropriados para cor

Assim como existe produtos específicos para cada tipo de cabelo, existem produtos para quem faz coloração, então usá-los é fundamental para repor os nutrientes que o cabelo precisa depois de ter passado por processos que danificam, restabelecer a hidratação e a reconstrução da fibra capilar, além de manter o tom deixando ele ainda mais intensificado, o que é ótimo! 

Aura colorista - tintura de cabelo  - cor do cabelo  - cabelo colorido  - coloração  - https://stealthelook.com.br
Foto: @auracolorist (Reprodução)

_redobre a atenção nos dias quentes

Nos dias de sol é comum frequentar as praias, piscinas e até mesmo uma rápida saída na rua sem se preocupar com o fio. No verão principalmente, o contato direto com o sol, o cabelo tingido desbota mais rápido e deixa a cor do cabelo sem brilho algum. Por isso, investir em protetores térmicos é a alternativa ideal para esses dias ensolarados, e você pode encontrar em diversas formas, como fluido, creme e spray.

_hidrate muito

Como estamos falando de processos que envolvem muitas vezes descoloração, o cabelo pode ficar fraco, sem vida e com seus nutrientes comprometidos, então fazer hidratações com frequência é necessário para que a estrutura capilar seja fortificada e acabe com o aspecto de ressecamento e encontrar o produto ideal vai repor tudo que seu cabelo precisa. 

Aura Colorist - coloração de cabelo  - cor do cabelo  - Tintura  - cabelo rosa  - https://stealthelook.com.br
Foto: @auracolorist (Reprodução.)

_evite combinar químicas

É comum ver processos que começam com cor e são finalizados com progressivas ou relaxamentos, no entanto, usar duas químicas ao mesmo tempo pode abrir as cutículas do fio e fazer com que a cor do cabelo desbote muito mais rápido. Então se você deseja manter a tintura, evite procedimentos que alisem ou modifiquem a estrutura imediatamente. Caso não seja possível, faça sempre um teste de mecha antes. 

_invista em bons finalizadores

Todo cuidado para manter a coloração bonita tem seu valor, então fazer uma boa finalização evidencia ainda mais a cor do cabelo, luminosidade e cuidado investido no fio. Sempre tenha por perto um leave-in, assim você aplica no cabelo e dá uma vida além de evitar que o pigmento da coloração oxide. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar