GUIA DO CABELO TINGIDO: tendências de coloração

por The Look Stealers

Que somos um radar de tendências de moda não é segredo para ninguém, mas o mundo da beleza também não foge dos nossos olhares. Estamos sempre atentas às novidades de maquiagem, skincare e, claro, de cabelo. Nos últimos tempos, temos dado ainda mais atenção para o cabelo tingido e tudo que envolve ele, desde os cuidados, as dicas, cores e tipos de tintura. 

No último ano, com a pandemia, nos adaptamos e testamos novas formas de nos cuidar dentro de casa, e isso incluía se arriscar em uma mudança no visual, seja para tingir as madeixas com uma tonalidade que estava em alta ou para apenas dar um retoque na raiz. E não foram apenas mulheres experientes que se jogaram nessa aventura capilar, viu? Você provavelmente notou que a GenZ também estava empenhada em testar diferentes tipos de tinturas em casa - e os vídeos do TikTok provam isso.

Apesar de haver muitos tutorias na internet, nós sempre recomendamos que você procure um profissional antes de pintar o cabelo sozinha, afinal, as chances de erro no processo de coloração podem ser inúmeras. Para desvendar todas as tendências atuais de cabelo tingido conversamos com duas cabeleireiras especializadas em cor, a Bárbara Giriotas e a Talita Reis, e aqui você descobre junto da gente algumas dicas e tudo o que está bombado em todos os salões do Brasil.

Sable Yong - cabelo tingido - cabelo tingido - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sable Yong (Reprodução/Instagram)

_color block

O color block é uma das tendências de cabelo tingido, como dividiu Bárbara. O processo consiste em dividir blocos de cores diferentes em algo contraste no cabelo, criando um efeito marcado e super moderno. Vale pintar toda a franja de um tom, apenas metade dela ou até mesmo a lateral em cima da orelha. 

Se você deseja aderir à tendência, mas quer iniciar de uma maneira sutil, a dica é começar apostando em tons de loiro mais neutros ou dourados, evitando o platinado ou acinzentado que podem ser uma mudança muito radical. Já para as ousadas e amantes de cores, investir em uma cor fantasia (rosa, azul ou roxo) é o ideal para causar impacto e deixar o visual ainda mais cool

Kylie Jenner  - cabelo platinado - cabelo plantinado - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kylie Jenner (Reprodução/Instagram)

_face frame

As videochamadas transformaram os nossos looks e hábitos de beleza, agora tudo que queremos é chamar a atenção para a parte de cima do corpo, principalmente o rosto, e foi assim que nasceu a tendência do face frame. A tintura acontece com a iluminação do contorno do rosto com poucos tons de diferença do seu cabelo natural. 

O efeito é concentrado na parte frontal do cabelo, sem pegar o topo e nem a parte de trás do mesmo, com mechas super finas. Essa tendência se assemelha ao babylight, que acontece desde a raiz com um efeito difuso de cor, que valoriza o rosto sem deixar marcado.

Leysa Carillo - cabelo afro - cabelo tingido - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Leysa Carillo (Reprodução/Instagram)

_cor multidimensional

A cabeleireira Bárbara adianta: "a tendência de cor multidimensional funciona tanto para morenas quanto para ruivas, de uma maneira que utiliza três variações de tons próximos um do outro, oferecendo muito movimento ao cabelo".

Se você é cacheada ou crespa, investir em ter o cabelo tingido dessa maneira é uma ótima opção, já que ela oferece muito volume e uma cor autêntica, devido à mistura de tons. Para você que ficou animada em testar, deixe a raiz com um tom mais profundo, assim você evidencia as outras cores utilizadas no comprimento.

Jheri - cabelo cacheado - cabelo tingido - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jheri (Reprodução/Instagram)

_iluminado

O cabelo iluminado está entre os mais procurados nos salões de beleza. O tom que caminha entre o castanho e o loiro é ideal para aquelas que desejam uma mudança sutil, que irá danificar minimamente a fibra capilar. Esse é um tipo de cabelo tingido muito escolhido pelas mulheres que possuem fios muito escuros, justamente por trazer um efeito iluminado ao visual, mas sem uma grande transformação.

Leysa Carrillo - cabelo afro - cabelo tingido - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Leysa Carrillo (Reprodução/Instagram)

_ruivo

Falando de cores que são tendências no universo capilar, o ruivo é um dos principais nesse quesito. Provavelmente você tem visto várias meninas no Instagram que aderiram à tintura e o sucesso se deve porque a cor combina com diversos tons de pele. O processo é feito, em alguns casos, utilizando um descolorante antes, como conta a cabeleireira Talita, mas isso depende do tom de ruivo desejado e a cor natural do seu cabelo. Após isso, inicia a aplicação do tom escolhido por você com a ajuda do profissional. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar