Como fazer o seu próprio salão de beleza em casa

por Aline Santos

Por aqui já perdemos as contas dos dias de quarentena, mas de uma coisa sabemos bem: nunca imaginaríamos que um salão de beleza poderia fazer tanta falta em nossa rotina. Afinal, quem nunca correu para o cabeleireiro para fazer uma escova toda trabalhada e com direito à finalização de babyliss, só para sair com as amigas no final de semana? 

Mas, saiba que, mesmo sem poder sair de casa, o autocuidado pode continuar firme e forte. E não, se sentir bem e bonita com você mesma não é futilidade. Foi pensando em te ajudar a fazer o seu próprio salão de beleza em casa, que listamos 5 dicas infalíveis que vão dar um up na sua autoestima. E não se preocupe, o babyliss ficou de fora, mas o efeito ondulado pode continuar marcando presença no seu visual e abaixo nós te contamos como, vem ver:

reprodução pinterest - salão de beleza - salão de beleza - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest


Sentiu que nesses dias em casa os cuidados com as madeixas acabou ficando para trás? Que tal começar com uma lavagem especial, digna de um salão de beleza? E se você tem não os produtos profissionais, não se desespere! É possível usar itens da sua própria despensa para limpar o couro cabeludo e quebra manter os fios saudáveis. O vinagre de maçã já é um dos nossos queridinhos e, isso porque além de garantir o brilho e limpeza, ele também equilibra o PH, elimina fungos e de quebra repõe as vitaminas do couro. A forma de usar é simples, basta misturar duas colheres de vinagre de maçã com um copo de água e aplicar após a lavagem com shampoo e condicionador. 

Francis Lola - salão de beleza - salão de beleza - inverno - street style
Foto: Francis Lola (Reprodução/Instagram)

Se você é do tipo que vai a cada quinze dias no salão para manter os fios hidratados e eliminar qualquer risco de ressecamento, mas por conta da quarentena essa não é mais a sua realidade no momento, que tal fazer a manutenção na sua própria casa? Vale pedir indicação de um cabeleireiro de sua confiança para o tipo de máscara ideal para o seu tipo de cabelo ou testar alguns dos produtos que indicamos de olhos fechados quando o assunto é cuidados com as madeixas:

reprodução pinterest - salão de beleza - salão de beleza - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Bateu o tédio? Por aqui, espantamos a bad vibes ocupando a cabeça com alguns truques capilares que te salvam até mesmo na hora da reunião de videochamada do trabalho. Afinal, o que estamos querendo dizer? Queremos te mostrar que vale aproveitar esse tempo em casa para testar novos penteados, ou seja, você poderá descobrir novas maneiras de usar as madeixas no dia a dia e de quebra ficar pronta para qualquer call de última hora. 

reprodução pinterest - salão de beleza - salão de beleza - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Sentiu saudades de sair do salão de beleza com os fios ondulados, mas você tem zero prática para usar o babyliss em casa? Saiva que, com a ajuda de alguns produtos, você nem vai precisar ligar o aparelho profissional. Listamos alguns spray de cabelo que podem ajudar a modelar os fios sem esforço algum.

reprodução pinterest - salão de beleza - salão de beleza - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Ficar uns dias em casa deixou o seu cabelo poroso e opaco? Vale seguir as nossas dicas acima, como a lavagem especial e as máscaras de hidratação, e optar por uma finalização com um produtinho milagroso que pode dar o brilho que o seu cabelo merece. Os óleos capilares são essenciais para recuperar e fortalecer as fibras dos fios e, claro, trazendo aquele glow que amamos de volta. 

STEAL THE LOOK ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar