Como fazer sua própria horta em casa

por The Look Stealers

Adivinha só, você que sempre sonhou em cultivar seus próprios temperos e legumes, pode por em prática e fazer esse sonho acontecer. Nós ligamos para nossa parceira e melhor amiga das plantas, Luiza Fiorito e ela nos ensinou como ter sua própria horta em casa e acredite se quiser, é super fácil e todos, sim TODOS, podem por a mão na massa - mesmo se você não tiver um quintal ou muito espaço pra isso.

Falta de espaço não é motivo para não ter sua própria horta! Essa belezura se adapta em qualquer ambiente e eu vou te contar quais especiarias ideais para cada lugar. Vem garantir um bom “tompêro”, e ganhar uma atividade a mais para ser fazer com a família em tempos de isolamento social. Prontos? São 04 dicas básicas para você cultivar suas próprias especiarias.

It girls - Horta em casa - Onde plantar - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br


"Quer montar sua horta em casa? Primeira coisa é: LUZ! Não importa se é pequeno, estreito, parede ou no chão. Se tiver luz solar, você pode já sonhar com uma horta completa: ervas, hortaliças, leguminosas. Se o sol aparece em momentos específicos, podemos plantar ervas e temperos em varandas, sacada, janelas. O que importa é brilhar sol nessa hortinha!! Rsrs

DICA: além de iluminação natural,sua horta caseira vai amar pouca umidade e nada de ventos muito fortes."

It girls - Horta em casa - Como plantar - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

"Achou o local ideal agora é decidir a melhor forma de cultivo. Para quem tem quintal com espaço o método tracional de plantar direto na terra é sucesso! Vasos são opções práticas e se adaptam a qualquer ambiente, é escolher o formato, tamanho, cor e partiu ter horta! Caixas de madeira e paletes são opções boas, baratas e bem cool! Para quem mora em apartamento e deseja aproveitar os espacinhos vazios na parede: Horta Vertical. Para essa você vai precisar de um pinterest e muita criatividade pois o que aparece nas pesquisas são: hortinhas plantadas em vasos, embalagesn recicláveis, sapateiras...


REGRA: Plantas não sabem nadar, elas afogam com excesso de água! Rsrs Todos os recipentes devem contar com furinhos no fundo para que a água escorra quando você regar sua horta."

It girls - Horta em casa - O que plantar - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

"A gosto do freguês! Rsrs são muitas as possibilidades de verduras, vegetais, ervas e temperos. Muitas mesmo! Então leve em conta o espaço que você tem, suas preferências (óbvio) e os cuidados que cada espécie exige.
Vou dar algumas dicas pra ajudar nas escolhas! Vamos lá!
Se você tem pouco espaço, sem ventos fortes e como eu adora um frescor na comida, uma boa opção é o hortelã, que pode ser cultivado por mudas ou sementes. Um hortelã suculento precisa:se manter adubado e irrigado.
Admirador da salsinha? Se plantada com sementes o recipiente deve contar com profundidade de, pelo menos, 30 cm, (vamos usar o dedo para fazer um buraco na terra e jogar a semente!) por que esse espaço todo pra semente? Pois a salsinha tem raízes e a medida que cresce a salsinha, as raízes precisam crescer também!
Ainda não é seu tempero preferido? Vamos aumentar as possibilidades. A cebolinha, também pode ser cultivada em sementes ou mudas, este temperinho pede o solo irrigado e adubado com muitos nutrientes.
Atenção esquecidos e esquecidas de plantão, se você não for bom em lembrar de regar sua hortinha o Alecrim, é o seu tempero.
O Manjericão, sempre boa pedida para as pizzas e massas, pode ser plantado em sementes ou mudas. O ideal é plantá-lo em épocas quentes. Manjericão adoraaa um calorzinho!
Alô verão! Falando em hortaliças que gostam de bastante sol, não podia ficar de fora desta lista o polêmico e delicioso Coentro! A semente de coentro também pede pouco água, o cuidado especial é plantar em um recipiente de pelo menos 30 cm de profundidade. (Mais uma vez, dedinho na terra e vamos de coentro e guacamole)."

It girls - Horta em casa  - Horta em casa - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br

"Para que sua horta em casa fique uma marrraaavilha, do plantio a hora de colocar na mesa , o solo deve sempre estar rico em nutrientes e matéria orgânica para que as plantas cresçam com saúde, bonitas, apetitosas. Para isso, ADUBE. Você consegue comprar adubo pronto ou fazer o seu. Existem mil possibilidades com restos de frutas, cascas de ovo.. Ah e liguei para minha mãe e o café também funciona para hortinhas!"

-                        -                        -                        -                        - https://stealthelook.com.br

"Atenção! Controle de Pragas! Mesmo as hortas casaeiras temos problemas com as malditas pragas. Mas não se desespere! Elas podem ser combatidas de maneira simples, passe nas folhas sabão neutro, detergente de louça ou extratos de pimenta ou alho.
Com essas dicas, você está oficialmente graduado na parte teórica de como ter uma hortinha em casa! Agora, corra atrás do diploma na parte prática! Vem fazer a sua hortinha também!"

STEAL THE LOOK ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar