como fazer uma make à prova de suor

por Graucianna Santos

Não seria uma má ideia ter super poderes para controlar a previsão climática, mas essa não é nossa realidade, então temos que nos adaptar com as estações e colocar pra jogo aquela super maquiagem, seja nos dias frios ou mais quentes. O nosso alívio é que há diversas maneiras de fazer uma make à prova de suor, e isso é a salvação nos dias de 40 Graus.

Provavelmente você já sabe que beber bastante líquido e aliar os cuidados de skincare é essencial para a saúde da sua pele, mas aliar produtos resistentes a água e de alta fixação diminui o risco da beleza derreter. Por isso, separamos as melhores dicas para lidar com a questão da transpiração enquanto usa maquiagem e fica maravilhosa na beira da piscina.

maquiagem resistente  - skincare pele oleosa  - make à prova de suor  - beleza  - cuidos com a pele  - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_comece com uma rotina de skincare matinal

Uma rotina de cuidados sem excessos, composta por produtos que não fazem sua pele parecer pesada, é essencial. Optar por menos itens de forma geral e hidratantes com textura leve trás maior garantia de uma make à prova de suor. Limpeza, vitamina C, hidratante fluído e um protetor solar em gel é o suficiente. Deixe a pele absorver os produtos por uns minutos e depois arrase na maquiagem. 

_o primer é essencial

O primer precisa ser aplicado antes dos produtos de cobertura para que crie uma camada base de fixação para todos os produtos que serão aplicados. Existem diversos tipos no mercado, mas foque nos que são resistentes a água, é o mais apropriado para uma make à prova de suor

Nelly  - maquiagem  - make à prova de suor  - dicas de make.  - delineador à prova d'água  - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: Muses uniform (Reprodução/Instagram)

_use delineador e máscara de cílios a prova d'água

Escolher produtos para o dia a dia que sejam resistentes a água é a maneira mais fácil de evitar que o suor remova ou altere a maquiagem, especialmente na área dos olhos. Sua escolha nesse caso deve ser baseada em uma make à prova de suor, sendo assim, um bom delineador que não desmorone com a transpiração é a melhor opção. 

Zoë Kravitz - produtos à prova d'água - make à prova de suor  - maquiagem  - corretivos e bases  - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: Zoë Kravitz (Reprodução/Instagram)

_leve em consideração a base e o corretivo

O verão é quando mais passamos por desafios relacionados a transpiração, então leve em consideração a escolha dos seus produtos para essa estação. Apesar de uma ampla oferta de produtos, de bases e corretivos, existem algumas fórmulas que são ideais para essa época do ano, pois deixam a pele leve e com toque fresco. 

A aplicação de um pó translúcido aqui também é uma ótima opção para que a maquiagem dure. Ao invés de aplicá-lo no rosto todo, use um pincel pequeno e aplique somente nas regiões com mais tendência a oleosidade e a transpiração que normalmente são na testa, ao redor do nariz e queixo.

_spray de fixação e papéis antibrilho são aliados

O spray fixador é maravilhoso e quando você inserir no seu dia a dia perceberá que realmente é um bom aliado para uma make à prova de suor! Além de criar uma camada protetora para sua pele, pode ser usado pré e pós maquiagem, além disso ele também ajuda a suavizar a aparência de qualquer excesso de pó ou textura.

Outro item que ajuda muito na fixação da maquiagem são os lenços absorventes de antibrilho. Ao invés de usar uma toalha de papel, guardanapo ou algo semelhante, use o lenço de papel antibrilho pressionando levemente a região que está brilhante ou suando e pronto! Eles são compactos, podem ser carregados em qualquer bolsa pequena e evita qualquer preocupação relacionada a durabilidade da maquiagem.

Leilani Eddie - dicas de make  - Make à prova de suor  - batom à prova d'água  - maquiagem  - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: Leilani Eddie (Reprodução/Instagram)

_batons de longa duração serão bem vindos

Os batons de longa duração serão os seus melhores amigos nos dias quentes. A proposta é que ele não seja removido  com facilidade e fique intacto, sem borrar. Apesar de ter compartilhado com você a dica de manter no nécessaire de verão um material com textura leve, essa é uma ótima alternativa se você quer ousar um pouco mais sem se preocupar com o suor. 

_hidratar, hidratar, hidratar

Manter-se hidratada durante todo o dia bebendo bastante água, vai ajudar a manter a sua temperatura interna do corpo mais fria e isso ajudará para que a externa não produza tanto suor. Vale optar por águas saborizadas ou que tenham algum antioxidant, elas ajudam a repor vitaminas e mantém a pele mais saudável. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar