Como Manter a Rotina de Beleza Sem Deixar de Usar Máscara de Proteção

por Aline Santos

Sejamos sinceras, mas usar máscaras de proteção contra a Covid não é lá uma das coisas mais benéficas para a saúde da pele, porém o uso do item é extremamente necessário nos dias hoje e precisamos dizer que é possível sim continuar uma rotina de beleza sem deixar de usá-lo.

Por aqui, estamos em busca de soluções práticas para manter o skincare em dia e não acabar tendo efeito rebote com o uso dos nossos produtos favoritos quando estamos usando máscaras. Fomos atrás para saber o que devemos ou não fazer para continuar com a nossa rotina de beleza sem nos preocupar se estamos afetando de alguma forma a nossa pele. E já adiantamos, o que as vezes parecia óbvio deve ser reforçado e o que você achava não era "nada demais", pode sim trazer efeitos negativos para o seu rosto. Abaixo listamos 7 dicas preciosas e super fáceis de colocar em prática, vem ver:

reprodução pinterest - rotina de beleza - skincare - inverno - máscara de proteção - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)


Você sabia que a sua máscara de proteção deve ser usada apenas uma vez e em seguida ser lavada em uma solução com 10ml de água sanitária e deixá-la em um balde por até 20 minutos? Essa higienização é totalmente necessária para garantir a ação contra o vírus, mas a sua pele também agradece. Afinal, já pensou em ter um tecido suado e exposto a sujeira em contato direto com o seu rosto? Acho que isso já explica muito coisa, além de ajudar a manter a sua rotina de beleza com mais eficácia. 

reprodução pinterest - rotina de beleza - skincare - inverno - máscara de proteção - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Que a sua pele necessita de limpeza todos os dias já não é segredo algum, certo? Mas vale redobrar a atenção e fazer pelo menos 2 vezes ao dia uma limpeza com água morna (não quente!) para remover as peles mortas. Em seguida, um limpador refrescante é muito bem vindo para potencializar o ritual de skincare. 

reprodução pinterest - rotina de beleza - skincare - inverno - máscara de proteção - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

É preciso entender que nesse momento, depois de passar o dia inteiro usando máscara de proteção, a sua pele está sensível e necessita de cuidados extras, mas isso não significa pegar todos os seus produtos de skincare e fazer aquela mega esfoliação. Inclusive, os produtos esfoliantes podem sim continuar fazendo parte da sua rotina de beleza, mas de forma mais sutil e moderada. 

reprodução pinterest - rotina de beleza - skincare - inverno - máscara de proteção - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

O uso constante da máscara facial de proteção contra o vírus pode acabar ressecando a pele, mas isso não significa que você deve parar de usá-la. Por isso, tenha os seus produtos de skincare como os seus grandes aliados no dia a dia. Indo com ou sem maquiagem na hora de sair, os hidratantes são essenciais para garantir a umidade contra o ressecamento. Vale incluir produtos e itens de autocuidado com efeitos calmantes na sua rotina de beleza também - e a sua pele agradece!

reprodução pinterest - rotina de beleza - skincare caseiro - inverno - máscara de proteção - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Sabemos que altas temperaturas podem ser prejudiciais para saúde da sua pele e até mesmo quando estamos usando a máscara de proteção. Para garantir que a sua pele respire e fique refrescante nesse verão, vale ter sempre uma água de beleza ou termal dentro da bolsa. Elas são ótimas aliadas para manter a pele calma e hidratada, mas também para trazer aquele ar fresquinho no meio do dia.

Kaia Gerber - rotina de beleza - skincare - inverno - máscara de proteção - https://stealthelook.com.br
Foto: Kaia Gerber (Reprodução/Pinterest)

Precisamos dizer que nesse momento optar por usar uma base no rosto inteiro só irá causar problemas para a sua pele e bolso, afinal, o produto na pele em contato com o calor da máscara pode fazer com que o seu rosto fique oleoso e até mais propenso ao surgimento de acne. Quando ao bolso, você só estará gastando produto à toa. Por isso, se você é do tipo que não sai de casa sem um pouquinho de maquiagem sequer, vale recorrer a outras alternativas como o corretivo (que ficará menos em contato com a máscara), produtos de sobrancelhas e olhos. 

Bethan Sowerby - rotina de beleza - skincare - inverno - máscara de proteção - https://stealthelook.com.br
Foto: Bethan Sowerby (Reprodução/Instagram)

E como já falamos, se você ama estar maquiada e não quer abrir mão dos seus itens de beleza, que tal investir em produtos que focam no olhar? Delineadores, máscaras de cílios, lápis, sombras e kit de sobrancelhas são ótimas opções e elevam o seu visual sem causar danos à saúde da sua pele. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar