Em tempos de pandemia, o cuidado com o sistema imunológico precisa ser reforçado. Claro que, através de uma alimentação equilibrada e saudável é possível conseguir muitos nutrientes da comida, mas existem vitaminas e suplementos que podem dar um boost na saúde e ajudar a melhorar a imunidade.
A musa Cintia Dicker já era fã de algumas vitaminas que ajudam não só na imunidade como no humor, sono, metabolismo e desempenho físico. Uma ajudinha extra sempre é bem-vinda, né? E na situação atual, Cintia nos conta que adicionou mais algumas vitaminas na lista e segue regrada para manter o sistema imune sempre saudável. Lógico que perguntamos quais são suas favoritas e trouxemos tudo para você, que também está procurando maneiras de melhorar a imunidade, testar também:
Magnesium Malate: Magnesium Malate é um suplemento à base de Magnésio que auxilia na produção de energia para o metabolismo, contração muscular e ajuda na mineralização e fortalecimento ósseo.
Zinco em cápsulas: o Zinco é um mineral essencial, necessário a todas as células do corpo, seu consumo traz benefícios para os músculos, ossos, pele, rins, fígado, pâncreas e olhos. Ele desempenha uma função essencial em centenas de processos corporais. Do crescimento celular a imunidade.
Vitamina D3: também conhecida como colecalciferol, a vitamina D3, auxilia a regular a homeostase do cálcio e é essencial para a manutenção dos ossos, prevenindo fraturas e fragilidade óssea. Ela garante que nossos ossos e dentes se mantenham fortes e é extremamente importante para o bom funcionamento do organismo.
Super Ubiquind CoQ10 (COENZIMA Q10): a Coenzima Q10 está presente em praticamente todas as células do organismo. Porém são nos órgãos maiores que mais precisamos dela, por conta da grande demanda energética, como o coração, o cérebro, os rins e o fígado.
5-HTP: o 5-HTP é um suplemento natural que atua no sistema nervoso aumentando a produção de serotonina, auxiliando no combate da depressão, do transtorno de ansiedade e de outras doenças psicológicas. Além de ajudar a dormir melhor.
Spirulina: a Spirulina é uma alga normalmente utilizada como suplemento alimentar, indicada como uma excelente fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos, super importantes para quem possui uma dieta vegetariana. Durante a prática de exercícios físicos, pode acelerar o metabolismo.
Cúrcuma: cúrcuma é um superalimento derivado de uma raiz asiática. Ela possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antissépticas, cicatrizantes, antimicótica e antialergênica. Além de ser ótima para quem sofre com acne.
Óleo de alho: o óleo de alho em cápsulas é um suplemento alimentar que serve principalmente para reduzir o colesterol, mantendo um bom funcionamento do coração, mas também tem importância direta no fortalecimento do sistema imunológico.
Ferro: muitas pessoas, principalmente mulheres, sofrem com deficiência de ferro no organismo, por isso a suplementação diária com ferro é indispensável para muitos, previne anemia e a falta de ferro, aumentando o desempenho físico e reduzindo a fadiga.