Como se preparar para mercúrio retrógrado

por The Look Stealers

Todo mundo fica um pouco apavorado com a aproximação de Mercúrio retrógrado, né? Mas acredite, não é necessário pânico. O planeta que rege a comunicação, o pensamento, as tecnologias, as viagens e o intelecto entra em retrogradação hoje, dia 10 de maio de 2022, e fica assim até dia 3 de junho. 

Ok, mas o que isso significa? O movimento contrário de mercúrio faz com que todas essas áreas regidas pelo planeta sejam um tanto quanto perturbadas ou alteradas durante esses quase vinte dias. Apesar de assustar, Mercúrio retrógrado não é um momento ruim, muito pelo contrário, ele é aquela pausa que precisamos dar para evitar uma colisão. É normal nesse período que as tecnologias falhem um pouco, assim como nossa comunicação, pequenos atrasos também podem acontecer. Mas, ao mesmo tempo, é um bom momento para a retrospecção e para avaliar quantas vezes necessário, tudo em nossa vida. Para te ajudar a passar por esse momento sem aperto, confira nossas dicas abaixo:

Leia mais

Previsão de todos os signos para o mês de Maio

It girls - mercúrio retrógrado, dicas, como sobreviver - mercúrio retrógrado - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Thi Nguyen (Reprodução/Instagram)

revise tudo!

Como erros, atrasos e falhas de comunicação tendem a acontecer durante mercúrio retrógrado, é muito importante revisar tudo mais de uma vez. Vai viajar? Cheque os horários, veja se pegou o carregador do celular, passe em um mecânico antes, e por aí vai. A retrogradação representa uma dificuldade dos setores regidos pelo planeta, ou seja, ele não está trabalhando como deveria. Então, não vamos depositar todas as nossas fichas nele. Confira tudo duas, três, quatro vezes se necessário. 

evite grandes compras

Não é muito indicado fazer grandes compras - principalmente de itens de tecnologia - , contratações, mudanças ou assinar contratos importantes nesse período, e se for extremamente necessário, já sabe, confira e revise tudo. Além do quesito de que objetos podem vir com falhas ou erros de fabricação, as coisas podem não ser o que parecem durante o período de mercúrio retrógrado. Portanto, evite ações precipitadas ou feitas sem pensar muito. 

comunicação redobrada

Não tem como fugir, falhas de comunicação irão acontecer durante a retrogradação de Mercúrio. O que falamos, não vai ser exatamente aquilo que o outro entende, e vice e versa. Brigas e desentendimentos podem acontecer, principalmente entre amigos e irmãos. Então, se certifique de que sua comunicação está clara, e quando for entrar em contato com alguém via email, ou celular, veja se a mensagem realmente foi enviada, já que as tecnologias também são muito prejudicadas. 

não se cobre muito intelectualmente

Não se cobre ou se culpe caso não consiga entregar tanto no trabalho ou estudar tanto quanto deveria durante esses dias. Nosso pensamento e nosso intelecto vai ficar mais devagar, então não adianta se estressar ou querer fazer como antes, dê tempo ao tempo, vá com calma e sem cobrança que tudo vai dar certo. 

use o momento para refletir

Esse é o ponto positivo de Mercúrio retrógrado, a retrospecção e a auto reflexão. Já que as ações e as comunicações estarão lentas a partir de hoje, olhe para dentro e busque formas de como você pode ser melhor após esses vinte dias. Além disso, esse período pode ser muito criativo e intuitivo, então, esse mergulho para dentro, é muito positivo para revisarmos situações, projetos e planos que queremos pôr em prática em 2022. 

 

Leia mais

Confira os melhores presente para o signo de Touro

Descubra o estilo de todos os signos do zodíaco

Qual cor usar durante o ano de acordo com o seu signo

Você também vai gostar