Como se Vestir como uma Editora de Moda

por Catharina Dieterich

Quem não admira o estilo das editoras de moda? Estilo de sobra em produções sempre originais, mesmo quando a simplicidade é a palavra de ordem. Mas acredite, você não precisa ser uma editora de moda para vestir-se como uma. E foi pensando nisso, que selecionamos 5 dicas que vão te ajudar a ter tanto estilo quanto as divas por trás das revistas e sites mais badalados do mundo da moda. Prontas?

Signature Look - Sim, é possível chamar atenção, estando sempre com seu "uniforme". Uma maneira fácil de ser reconhecida por seu estilo, é escolhendo um signature look, como faz a editora da Paris Vogue, Emmanuelle Alt, e sua assistente, Geraldine Saglio. Sempre de skinny jeans, e blazer, dificilmente você verá alguma delas vestindo saias, shorts ou peças tendência. Mas cuidado para não parecer sempre igual: reinvente seu visual, optando por diferentes e marcantes sapatos, blazers estruturados de modelagens variados e substitua a camisa por t-shirt e vice versa.  

Quebre os Padrões - Faça como Miroslava Duma, editora do site Buro 24/7, e quebre as regras ditadas pela moda. Com apenas 1,52 m a pequena se faz notável, mesmo usando peças impostas para mulheres altas. Saias midi, botas Over The Knee, e peças oversized, podem sim ser usadas por toda mulher, contanto que ela fique segura e se sinta bem no look. 

O Simples Também é Cool - Saiba que o clássico é sempre chic, e pode ser também cool, quando combinado com um sapato statement, como Zanna Roberts, editora da Marie Claire US, ou com uma estampa marcante, como optou Amanda Weiner, editora da Harpers Bazaar, US.

Signature Lipstick - Assim como um signature look, um signature lipstick também funciona, marcando seu estilo por onde quer que você vá. Joanna Hillman, editora da Harpers Bazaar, US, não sai de casa sem seu batom vermelho bem vivo, independente do look que ela estiver usando. E não é que fica sempre linda? Se você tem um batom que ama e se sente bem, porque não adotá-lo como sua marca registrada?

Misture Estampas - Não tenha medo, e se jogue no mix n' match, como fazem perfeitamente Christine Centenera, editora da Vogue Australia, e Paula Merlo, editora sênior da Glamour Brasil. Ainda não consegue se arriscar? Confira algumas dicas que vão acabar com suas dúvidas sobre como mix and match like a pro

Não tenha medo de ousar - Seja original e ponha suas ideias em prática. Ficou diferente de tudo que você costuma ver por aí? Ótimo! Exemplos vivos dessa ousadia fashion que super funciona, são Miroslava Duma e Veronika Heilbrunner, editora da Harpers Bazaar Alemanha. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Houve algum erro ao processar sua requisição