Como sobreviver ao primeiro mercúrio retrógrado do ano

por Giulia Coronato

No dia 17 fevereiro, Mercúrio entrou em movimento retrógrado pela primeira vez no ano de 2020 e pela primeira vez na década. Parando por um certo período seu movimento normal e iniciando um movimento "reverso". 

Na Astrologia, Mercúrio é o planeta da comunicação, da tecnologia e dos pensamentos e, por isso, é comum nesse período presenciarmos falhas e confusões nessas áreas. Outro aspecto importante de Mercúrio retrógrado é a revisão, reveja e repense tudo em sua vida, esse não é o momento para tomar decisões, e sim avaliar e reavaliar tudo. 

Todo ano, experimentamos Mercúrio retrógrado durante três momentos diferentes, em diferentes planetas, com diferentes abordagens e objetivos. Por isso, é importante pararmos de temer esse período e saber aproveitar da melhor forma possível! 

Quer finalmente perder o medo desse movimento natural da astrologia e saber como aproveitar - ou sobreviver à esse primeiro Mercúrio retrógrado do ano? Vem que a gente te ajuda: 

It girls - Mercúrio retrógrado - Astrologia - Verão - Street Style
-                  -                  -                  -

Com o planeta da comunicação e da tecnologia em movimento retrógrado é normal ocorrer erros de comunicação e confusões em diversas áreas. Por isso, para evitar estresse e dor de cabeça, o ideal é checar tudo duas vezes. Vai viajar? Cheque o horário da passagem, revise seu carro, releia planilhas, tudo deve ser checado mais de uma vez.

-                  -                  -                  -

Muitas pessoas e situações tendem a voltar com tudo para você durante um período de retrogradação. Seja um ex voltando ou um problema que você vem empurrando com a barriga há algum tempo, esse é o momento ideal para encarar e fechar ciclos, se preparando e se organizando para novos ciclos e novos momentos. O importante nesse Mercúrio retrógrado é repensar se pessoas do passado valem a pena e avaliar o que devemos manter em nossa vida, e o que devemos deixar para trás. 

-                  -                  -                  -

Como é comum nessa época termos dificuldades e confusões em diversos aspectos, tanto de comunicação, como funcionamento de softwares e meios de transporte, o ideal é se organizar, e muito. Não deixe as coisas para depois, escreva tudo aquilo que precisa resolver, faça listas e encha seu celular de despertadores! É muito fácil perder a hora em época de Mercúrio retrógrado. 

-                  -                  -                  -

Compras grandes, principalmente, é melhor evitar. Nesses 21 dias que Mercúrio entra em movimento retrógrado, muitas produtos, principalmente eletrônicos, tendem a vir com defeito direto da fábrica, o que pode causar arrependimento e desgaste após a compra.

-                  -                  -                  -

Em um período que a comunicação é limitada, o melhor é fazer é olhar para dentro e tirar esse tempo para auto conhecimento e reflexões. É importante se resguardar, evitando discussões e estresse com outras pessoas. Use esse Mercúrio retrógrado para meditar e refletir, olhando para seu passado, mas sempre pensando no futuro. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
411