Para seguir qualquer tendência, mesmo que de forma sutil, escolhemos estilos que se assemelham a algo que já faz parte da nossa personalidade e do nosso dia a dia.
Eu, por exemplo, sempre adorei modelagens fluidas, tecidos leves e tons claros, e com o passar dos anos fui me abastecendo de itens que se encaixam nessa descrição de forma natural. Quando houve o “boom” das vanilla girls, eu me "encaixei" nessa tendência sem pretensão, de forma natural e sem nenhum investimento. Eu já tinha as peças, fui impactada com novas possibilidades de styling e segui as novas referências de looks de maneira orgânica. Percebe que não comprei nada novo para seguir uma nova tendência que me atraiu? O segredo foi ter total visibilidade do que já tinha no armário e propor novas formas de composição.
como a vanilla girl e a mob wife podem ter o mesmo guarda-roupa?
E como as vidas solteiras também importam, não vamos nos limitar ao acervo de nossos parceiros e parceiras. Então, não deixem de vasculhar o armário do irmão, de familiares e amigas. Fazer empréstimos é uma ótima solução, porque você pode usar por um período e, depois que enjoar, devolver sem ter gastado com isso. Agora, se o item realmente ganhou o seu coração e você viu possibilidades de usá-lo em outros momentos, o investimento é, sem dúvidas, algo válido, porque não é sobre não comprar, mas sim sobre saber o que comprar.