Se você é fã de maquiagem com certeza nos últimos meses já se pegou na maior vontade de brincar com uma sombra colorida e aproveitou esse momento que estamos dentro de casa para testar produções criativas e até meio malucas.
Perambulando pelo Instagram atrás de inspirações, nós encontramos uma especialista quando o assunto é sombras coloridas: Tate Iizuka usa seu perfil para compartilhar makes impecáveis e mega artísticas. Por isso hoje, nós pedimos uma ajudinha e ela veio nos dar dicas e mostras 6 formas nada óbvias e muito cool de deixas os olhos coloridos.
"Comecei minhas aventuras com maquiagem recentemente. Por ter ascendência asiática, sempre tive um pouco de dificuldade em encontrar referências que funcionassem comigo, principalmente na parte de sombras, delineadores etc. Senti que a estética das makes estavam caminhando em sentidos mais experimentais e menos 'maquiagem de festa de gala', vi muitas meninas experimentando cores, brilhos, usando batom de sombra, blush de batom e então pensei que poderia tentar alguma coisa que funcionasse com meu rosto.
"Para começar, gosto sempre de deixar minha pele o mais natural possível, acho que não tem nada mais bonito que uma pele com cara de hidratada, então uso meus cremes, passo corretivo em algumas manchas, um blush pra dar uma coradinha e só."
MAKE 1
"Como a maioria das minhas roupas são de tons neutros, gosto de jogar uma cor na maquiagem. Faço algumas versões de uma cor mais esfumada, como essa. Escolho uma cor e, se tiver, um outro tom mais escuro, pra dar uma certa profundidade. Escolhi o laranja (uma cor que acho que combina muito com meu tom de pele), esfumei por toda a pálpebra, e nas partes externas fui esfumando um pouquinho de um tom alaranjado mais terroso."
MAKE 2
"Pra variar um pouco o esfumado e trazer uma versão mais diferente com sombra colorida, uso uma cor que destaca mais no meu tom de pele, mas deixo apenas no canto interno dos olhos, 'sumindo' na parte de fora. Gosto de passar um pouco do limite interno dos olhos, pois quando abro o olho a sombra não some pra dentro da dobrinha da pálpebra (algo que acontece muito em olhos asiáticos! haha). Dou uma pinceladinha mínima na parte de baixo do olho no canto externo, só pra dar uma continuidade na cor."
MAKE 3
"Sempre tive muita dificuldade com delineados, como disse anteriormente, quando abro o olho, ele entra na dobrinha e não aparece. Foi aí que uma foto da Twiggy salvou minha vida! Tentei uma versão desse delineado e SUPER funcionou, porque o risco não fica mais rente aos olhos e sim acima da 'dobrinha'. Voilá! E ainda dá pra brincar com cores, formatos, adicionar pedrinhas, etc!"
MAKE 4
"Seguindo a pegada mais gráfica, testei variações de traços que ficassem acima da linha da dobrinha, e eu juro que essa make dá pra fazer em 5 minutos pois são 2 tracinhos! Gosto de fazer um charme colocando um pontinho no centro da parte debaixo do olho."
MAKE 5
"Se vou para algum evento (ou melhor, quando ia, pois estamos em quarentena) que me sinto mais ousada, aposto nas pinceladas mais grossas. E aí vou do colorido ao metálico, dependendo do mood. Passo o canto interno do olho, quase chego no nariz e faço uma pincelada até a parte de fora. Tomo cuidado pra que ele pare bem no limite da dobrinha do olho porque pode carimbar na pálpebra quando você piscar. Uma dica é pegar um pincel chanfrado e umedecer antes de passar na sombra. Fica mais concentrado e pigmenta melhor nesse caso."
MAKE 6
"E pra finalizar, uma cor que amo de paixão e que foi a minha primeira make com sombra colorida que fiz na vida: a pincelada vermelha. Esse fiz com lápis de contorno de boca, uma pincelada reta, finalizo com pó translúcido pra dar uma segurada. Não me preocupo muito com as bordas do traço, gosto desse ar mais 'cheguei e pincelei', mesmo que as extremidades fiquem desiguais."