A busca pelo óleo de rosa mosqueta aumentou exponencialmente nas últimas semanas e não é por acaso. O óleo, que é queridinho de celebridades como Kate Middleton, é um produto cheio de benefícios para a pele e um bom item para acrescentar à rotina de skincare, seja ela mais elaborada ou descomplicada.
Esse óleo vegetal contém vitaminas e ácidos graxos, que renovam a pele e a deixam super hidratada, e pode ser usado no rosto, no cabelo e no corpo - além disso, vale lembrar que é seguro até mesmo para gestantes. Mas, apesar desses benefícios poderosos constatados, o óleo de rosa mosqueta, assim como qualquer outro produto, deve ser aprovado por um dermatologista antes do uso.
A seguir, separamos e explicamos melhor os benefícios do óleo de rosa mosqueta para você conhecer, vem ver!
Estudos apontam que o óleo, que é extraído dos frutos e sementes da planta rosa mosqueta, se originou na Ásia e é um produto vegetal com função fitoterápica com alto poder regenerador. Ele pode ser usado por todas as idades e em diversas partes do corpo, como já comentamos no início do post.
cicatriza
O óleo de rosa mosqueta é rico em colágeno, elastina e vitaminas A, C e B, o que o torna um poderoso aliado na cicatrização da pele. Ele é extremamente potente para isso por conta da renovação celular promovida quando em contato com a pele.
hidrata
Devido às propriedades antioxidantes e aos ácidos graxos, o produto também ajuda manter a pele hidratada. Além disso, as vitaminas, que também fazem parte da sua composição, cooperam para a elasticidade e firmeza da cútis, a deixando ainda mais bonita.
ilumina
Sabemos que a vitamina C é uma das responsáveis por daquele glow saudável na pele e o óleo de rosa mosqueta também! Afinal, ele possui esse ativo em sua composição, por isso promove o viço maravilhoso sem oleosidade.
clareia manchas
Segundo o dermatologista Daniel Cassiano em entrevista ao site UOL, não existem estudos científicos que comprovem os benefícios do produto em manchas, mas, devido os componentes antioxidantes encontrados na formulação, o óleo pode sim auxiliar no tratamento de manchas como o melasma, por exemplo.
previne estrias
Foi com o propósito de prevenir estrias que Kate Middleton passou a usar o óleo de rosa mosqueta durante suas gestações. O colágeno e a elastina, que compõem o óleo, ajudam no fortalecimento e firmeza da pele, a nutrindo de forma profunda e evitando o surgimento de estrias.
é antibacteriano
Suas propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas fazem com que o produto não obstrua os poros e ainda ajuda no combate a infecções comuns em peles oleosas, mistas e até secas, que precisam de um produto hidratante.
É possível desfrutar dos benefícios do óleo de rosa mosqueta em outras partes do corpo como cabelo e unhas também e assim, garantir um up na beleza or completo. Importante reforçar que a frequência e a forma de uso deve ser sempre determinadas por um dermatologista.
Mas, se você já quiser testar e garantir esse óleo vegetal, aqui estão algumas opções: