Copenhagen Fashion Week: destaques do segundo dia

por Milena Otta

E hoje (11) aconteceu o segundo dia do Copenhagen Fashion Week, evento de moda que acontece em Copenhague, capital da Dinamarca. O evento está acontecendo com alguns shows presenciais e outros virtuais, marcas como Samsøe Samsøe, Brøgger, HELMSTEDT, Designer’s Remix, By Malene Birger's, Rains' e Han Kjøbenhavn foram os destaques de hoje e vamos te contar os porquês.

_samsøe samsøe

Samsøe Samsøe - 2022 - Copenhagen Fashion Week - fashion - runway - https://stealthelook.com.br
Foto: Samsøe Samsøe (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

A casa de moda internacional foca em roupas contemporâneas, calçados e acessórios. Combinando peças cápsulas versáteis e contemporâneas com outras que têm estilos de assinatura chiques, as coleções são intransigentemente escandinavas: tecidos premium, detalhes funcionais e divertidos, acabamentos sob medida e silhuetas icônicas concluem a coleção da marca com uma abordagem sutil, pessoal e sofisticada de vestir. Nesta coleção há uma forte predominância de peças vintage, além das cores: rosa, azul e tons terrosos.

_brøgger

Samsøe Samsøe - 2022 - Copenhagen Fashion Week - fashion - runway - https://stealthelook.com.br
Foto: Brøgger (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

A coleção fica entre o feminino e o masculino, da alfaiataria elegante às silhuetas suaves, consistentemente equilibradas entre o formal e o diurno. O desfile de Primavera-Verão 2022 durante a Copenhagen Fashion Week é produzido como um desfile de baixo impacto, considerando todos os aspectos, desde a localização até a coleta de lixo. A coleção é bem colorida, porém em tons pastéis, que trazem a estética mais primaveril.

_helmstedt

HELMSTEDT - 2022 - Copenhagen Fashion Week - fashion - runway - https://stealthelook.com.br
Foto: HELMSTEDT (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Com tecidos de alta qualidade e sustentáveis, a HELMSTEDT recebeu grande reconhecimento em todo o mundo por ser destaque em publicações como Vogue Magazine, Elle, W. Magazine, Women's Wear Daily, e foi usada por Kendall Jenner, Brie Larson, Bella Hadid e Leandra Medine. A coleção de Primavera-Verão 2022 trouxe consigo um pouco da estética kidcore, com roupas mais estampadas, alegres e modelagens que remetem a peças um pouco mais "infantis".

_designers remix

Designers Remix - 2022 - Copenhagen Fashion Week - desfile - runway - https://stealthelook.com.br
Foto: Designers Remix (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

A Designers Remix acredita na longevidade em vez da novidade. A marca tem como objetivo criar peças de qualidade que possam funcionar como um pilar dos guarda-roupas femininos. Com a missão de tornar a moda cada vez melhor, a Designers Remix prospera para otimizar a responsabilidade de suas ações, criando coleções circulares feitas de tecidos de origem sustentável, por exemplo. A nova coleção conta com uma parte que traz uma vibe esportiva, com peças leves, e outra com peças mais estruturadas.

_by malene birger's

By Malene Birger - 2022 - Copenhagen Fashion Week - desfile - runway - https://stealthelook.com.br
Foto: By Malene Birger (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Com a premissa de fazer roupas que durem, By Malene Birger's aposta também em peças básicas e atemporais, além de uma boa qualidade. A nova coleção conta com tons neutros, e peças com bons caimentos. As roupas mais visualmente pesadas e compridas trazem uma sobriedade para as peças

_rains

Rains - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - runway - https://stealthelook.com.br
Foto: Rains (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Influenciado pela herança escandinava e pela paisagem dinamarquesa, Rains pratica uma abordagem intransigente para um design limpo e funcional. Com base no desempenho em tempo chuvoso, as coleções da Rains se expandiram para oferecer funcionalidade para as quatro estações para cobrir o exterior. Nesta coleção, houve a presença das cores azul e laranja, assim como em outras marcas, além dos tons neutros, é claro. Uma tendência que vimos na passarela da marca e em diversas outras que participaram da Semana de Alta-Costura de Paris foram as peças puffer.

_han kjøbenhavn

Han Kjøbenhavn - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - runway - https://stealthelook.com.br
Foto: Han Kjøbenhavn (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Han Kjøbenhavn é uma casa de moda e uma comunidade de nervos criativos, emoções e inovação, com uma visão clara para desenvolver e facilitar a cultura e as artes modernas. Sendo a marca mais ousada de hoje, Han Kjøbenhavn trabalhou com peças mais justas, com transparências e recortes. O design funde a cultura suburbana crua com o design escandinavo de vanguarda.

Você também vai gostar