Copenhagen Fashion Week teve seu último dia de apresentação de coleções hoje
Hoje (12) o Copenhagen Fashion Week teve seu último dia de desfiles. Com 13 marcas apresentando suas coleções de primavera-verão de 2022, viemos citar os pontos altos de hoje. Todo o evento foi transmitido por meio de lives no YouTube e se você perdeu alguma coisa, ou um dia inteiro de apresentações, não se preocupe, elas estão disponíveis no canal do evento.
_lala berlin
A marca acredita no artesanato e no apoio à mãe terra, produzindo menos, mas melhor. lala Berlin é uma marca de estilo de vida da moda feminina contemporânea. Suas coleções cobrem todos os aspectos do guarda-roupa de uma mulher moderna: de roupas para todas as ocasiões a uma ampla gama de acessórios, incluindo bolsas, joias e acessórios. Com tecidos leves e bem estampados, a coleção traduz muito a estação, além disso, aposta bastante em saias midi.
_saks potts
As coleções da Saks Potts não são baseadas em tendências de curta duração, mas funcionam lindamente em todas as estações. Com foco na criação de coleções sofisticadas, duradouras e responsáveis que complementam e capacitam mulheres em todo o mundo, as peças são feitas de materiais requintados. A nova coleção conta com materiais mais estruturados e com um visual mais sério, além de conter diversos casacos, mesmo sendo primavera-verão. Uma tendência que percebemos foi a presença da calça cargo no desfile.
_stine goya
A STINE GOYA se esforça para ser transparente sobre o compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social, e tenta implementar uma estratégia para garantir o bem-estar do planeta, pessoas e produtos é um foco de alta prioridade para eles. A marca consolidou sua posição única como contemporâneo escandinavo no cenário internacional. Inspirando-se no mundo do design e da arte, as coleções são construídas com designs duradouros, sustentados por estampas personalizadas feitas à mão internamente. A coleção super colorida e estampada tem a aparência leve e fluída.
_a. roege hove
A A. ROEGE HOVE preza pelo artesanato original com as técnicas tradicionais da malharia. Baseando-se em uma rica cultura de design e artesanato dinamarqueses, cada peça é produzida na Europa para garantir o nível de qualidade e senso de responsabilidade que é inevitável para o futuro da moda. Isso permite que cada coleção mantenha o nível de qualidade artística e toque artesanal. As peças desta nova coleção da A. ROEGE HOVE estão super atuais, com muita transparência e blusas que lembram a ideia dos pin tops.
_marimekko
Marimekko é uma casa de design finlandesa de Helsinque, famosa mundialmente por sua arte de gravura. Um dos pilares da marca é promover justiça e igualdade no mundo ao seu redor. Eles buscam total transparência e permanecem comprometidos em gerar mudanças positivas por meio de colaborações da indústria. Esta coleção apresentada hoje, cheia de flores e folhas mais clássicas da marca, mostrou uma paleta com tons de rosa, verde e azul, além dos clássicos: preto e branco. As modelagens são mais largas e trazem uma identidade mais fresca para as peças.
_rotate
Desde sua fundação, a marca se tornou sinônimo de trajes de noite cobiçados, mangas grandes e bainhas ousadas. Em relação à sustentabilidade, a ROTATE aposta em produtos que contribuem para o bem-estar do planeta. A coleção de primavera-verão 2022 trouxe peças como os casacos e jaquetas com a modelagem oversized, clássica da marca. Com inspirações dos anos 90 e 2000, pudemos ver calças cargo, peças de cintura baixa e vestidos justos.
_louise lyngh bjerregaard
LOUISE LYNGH BJERREGAARD é uma marca jovem emergente, que mantém um forte foco na sensibilidade técnica ao unir arte, moda e subversão. A marca trabalha derrubando as fronteiras entre o prêt-à-porter e a alta-costura e tem sido reconhecida por expandir a definição de malhas, enquanto a valorização do material e das técnicas artesanais continua a ser o cerne do ateliê. Desde o início, implementou materiais excedentes, habilidade e longevidade como parte de suas práticas sustentáveis na exploração de têxteis. Esta coleção de primavera-verão veio cheia de peças inovadoras e opções mais clássicas, vieram com diferentes detalhes que trouxeram uma atualidade interessante para as roupas. Transparência, recortes, plumas, calças cargo e vestidos com calça foram tendências dos anos 2000 que observamos neste desfile.
O Copenhagen Fashion Week continua amanhã, porém somente com palestras e lives, então nossa cobertura dos desfiles fica por aqui.