Copenhagen Fashion Week teve seu último dia de apresentação de coleções hoje

por Milena Otta

Hoje (12) o Copenhagen Fashion Week teve seu último dia de desfiles. Com 13 marcas apresentando suas coleções de primavera-verão de 2022, viemos citar os pontos altos de hoje. Todo o evento foi transmitido por meio de lives no YouTube e se você perdeu alguma coisa, ou um dia inteiro de apresentações, não se preocupe, elas estão disponíveis no canal do evento.

_lala berlin

Lala Berlin - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: lala Berlin (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

A marca acredita no artesanato e no apoio à mãe terra, produzindo menos, mas melhor. lala Berlin é uma marca de estilo de vida da moda feminina contemporânea. Suas coleções cobrem todos os aspectos do guarda-roupa de uma mulher moderna: de roupas para todas as ocasiões a uma ampla gama de acessórios, incluindo bolsas, joias e acessórios. Com tecidos leves e bem estampados, a coleção traduz muito a estação, além disso, aposta bastante em saias midi.

_saks potts

Saks Potts - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: Saks Potts (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

As coleções da Saks Potts não são baseadas em tendências de curta duração, mas funcionam lindamente em todas as estações. Com foco na criação de coleções sofisticadas, duradouras e responsáveis ​​que complementam e capacitam mulheres em todo o mundo, as peças são feitas de materiais requintados. A nova coleção conta com materiais mais estruturados e com um visual mais sério, além de conter diversos casacos, mesmo sendo primavera-verão. Uma tendência que percebemos foi a presença da calça cargo no desfile.

_stine goya

Stine Goya - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: STINE GOYA (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

A STINE GOYA se esforça para ser transparente sobre o compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social, e tenta implementar uma estratégia para garantir o bem-estar do planeta, pessoas e produtos é um foco de alta prioridade para eles. A marca consolidou sua posição única como contemporâneo escandinavo no cenário internacional. Inspirando-se no mundo do design e da arte, as coleções são construídas com designs duradouros, sustentados por estampas personalizadas feitas à mão internamente. A coleção super colorida e estampada tem a aparência leve e fluída.

_a. roege hove

A. ROEGE HOVE - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: A. ROEGE HOVE (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

A A. ROEGE HOVE preza pelo artesanato original com as técnicas tradicionais da malharia. Baseando-se em uma rica cultura de design e artesanato dinamarqueses, cada peça é produzida na Europa para garantir o nível de qualidade e senso de responsabilidade que é inevitável para o futuro da moda. Isso permite que cada coleção mantenha o nível de qualidade artística e toque artesanal. As peças desta nova coleção da A. ROEGE HOVE estão super atuais, com muita transparência e blusas que lembram a ideia dos pin tops.

_marimekko

Marimekko - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: Marimekko (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Marimekko é uma casa de design finlandesa de Helsinque, famosa mundialmente por sua arte de gravura. Um dos pilares da marca é promover justiça e igualdade no mundo ao seu redor. Eles buscam total transparência e permanecem comprometidos em gerar mudanças positivas por meio de colaborações da indústria. Esta coleção apresentada hoje, cheia de flores e folhas mais clássicas da marca, mostrou uma paleta com tons de rosa, verde e azul, além dos clássicos: preto e branco. As modelagens são mais largas e trazem uma identidade mais fresca para as peças.

_rotate

Rotate - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: ROTATE (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

Desde sua fundação, a marca se tornou sinônimo de trajes de noite cobiçados, mangas grandes e bainhas ousadas. Em relação à sustentabilidade, a ROTATE aposta em produtos que contribuem para o bem-estar do planeta. A coleção de primavera-verão 2022 trouxe peças como os casacos e jaquetas com a modelagem oversized, clássica da marca. Com inspirações dos anos 90 e 2000, pudemos ver calças cargo, peças de cintura baixa e vestidos justos.

_louise lyngh bjerregaard

LOUISE LYNGH BJERREGAARD - 2022 - Copenhagen Fashion Week - Primavera - Verão - desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: LOUISE LYNGH BJERREGAARD (Reprodução/Copenhagen Fashion Week)

LOUISE LYNGH BJERREGAARD é uma marca jovem emergente, que mantém um forte foco na sensibilidade técnica ao unir arte, moda e subversão. A marca trabalha derrubando as fronteiras entre o prêt-à-porter e a alta-costura e tem sido reconhecida por expandir a definição de malhas, enquanto a valorização do material e das técnicas artesanais continua a ser o cerne do ateliê. Desde o início, implementou materiais excedentes, habilidade e longevidade como parte de suas práticas sustentáveis ​​na exploração de têxteis. Esta coleção de primavera-verão veio cheia de peças inovadoras e opções mais clássicas, vieram com diferentes detalhes que trouxeram uma atualidade interessante para as roupas. Transparência, recortes, plumas, calças cargo e vestidos com calça foram tendências dos anos 2000 que observamos neste desfile.

O Copenhagen Fashion Week continua amanhã, porém somente com palestras e lives, então nossa cobertura dos desfiles fica por aqui. 

Você também vai gostar