Copiando os looks de personagens de filmes e séries de sucesso

por Layla Brígido

Cheguei e cheguei temática esse mês! Para quem caiu de paraquedas aqui, eu sou a Layla Brígido, influencer body positivity com foco em conteúdos de moda e autoestima, e agora também, colaboradora mensal do STL. Para a minha pauta do junho, troquei algumas ideias com a editora-chefe, Ali Santos, e ela me deu como sugestão reproduzir os looks de personagens de filmes e séries. Quando ela me fez essa proposta, eu logo pensei: "praticamente não vejo mulheres gordas fazendo isso, será que vou conseguir?"

Nem preciso dizer que missão dada é missão cumprida por aqui, então peguei todo o repertório da Netflix que habita em mim, e claro, toda a minha habilidade de look stealer, para recriar os mais icônicos looks de personagens da televisão. Tá curiosa para conferir o resultado? Vem comigo:

Sutton Brady, Layla Brígido - looks de personagens - the bold type - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sutton Brady, Layla Brígido (Reprodução)

Não podia perder a oportunidade de reproduzir um look da minha série favorita do momento, né? Me inspirei nesse figurino da Sutton e olhem só, nem sempre a gente tem a exata peça em casa, mas o que conta é o efeito que o look traz! Amo uma blusinha com transparência e adorei usar ela assim, de um jeito mais serio até, mas não menos ousado e poderoso.

Blair Waldorf, Layla Brígido - looks de personagens - gossip girl - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Blair Waldorf, Layla Brígido (Reprodução)

Admito, estou uma mistura de Gossip Girl, Rebelde e Elite, eu sei, mas eu me surpreendi positivamente, porque tá aí um look que eu não tinha pensado e talvez nunca teria testado, mas eu amei! Então, fica aqui uma lição: peguem referências e brinquem com o que vocês têm no armário. A moda é para gente se divertir e explorar possibilidades, não pra gente se limitar!

Miranda Priestly, Layla Brígido - looks de personagens - o diabo veste prada - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Miranda Priestly, Layla Brígido (Reprodução)

A Miranda tá diferente, né? Eu sou apaixonada nesse casaco, mas sei que muitas vezes, nós que somos mulheres gordas, ficamos com receio de usar algo mais volumoso que nos faça parecer maiores, então vamos lá: qual o problema em parecer maior? De verdade? Não tem!

A moda é pra gente se divertir e não pra viver refém de parecer sempre menor a todo custo! Te convido para explorar possibilidades independente de efeito emagrecedor, sabe? Com a liberdade de realmente usar aquilo que você tem vontade!

Hanna Marin, Layla Brígido - looks de personagens - prety little liars - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hanna Marin, Layla Brígido (Reprodução)

"Got a secret can you keep it”, quem aí cantou junto? Eu adoro a Hanna Marin e esse look dela tem tudo a ver comigo, mas acreditem, eu nunca tinha testado mesmo tendo as peças no armário - e nisso ainda percebi que preciso explorar combinações novas com as minhas roupas! Por fim, consegui roubar até o penteado da personagem.

Rachel Green, Layla Brígido - looks de personagens - friends - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Rachel Green, Layla Brígido (Reprodução)

Quem ama o estilo da Rachel Green de Friends? Eu adoro e além de achar um dos looks de personagens de filmes e séries mais básicos, estilosos e confortáveis de todos os tempos, o combo de tonalidades neutras ainda é perfeito para produções atemporais!

Por hoje, foram esses os looks roubados das personagens mais amadas dos filmes e séries dos últimos anos. Eu espero que você coloque em prática as dicas que deixei aqui, tanto a missão de explorar possibilidades no armário, quanto a de testar roupas sem medo de parecer maior, menor, mais baixa ou alta. Lembre-se: se você gosta e se sente bem com determinada peça, isso é o que realmente importa!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar