Cringe, cheugy, normie? Desvendando o significado por trás das gírias da GenZ

por Izabela Suzuki

Tudo começou através de uma simples pergunta sobre o que a Geração Z achava cringe nos millennials, e a partir daí vieram avalanches de coisas que nós não conseguimos entender até agora, por exemplo, usar calças skinny e sapatilhas de bico redondo, ou melhor, beber café e pagar boletos - se alguém descobrir como não pagar boletos, avisa a gente por favor!

E como se não bastasse o fato de termos que lidar que estamos virando adultos cringe, precisamos nos atualizar e aprender várias outras gírias da GenZ. Mas, por aqui nós não deixamos nada escapar e trouxemos um dicionário completo para você entender de uma vez por todas o que essas gírias significam, então se você é millennial e não quer ficar por fora, vem com a gente:

_cringe

Beber café? Cafona! Calças skinny? Cafona! Sapatilhas de bico redondo? Cafona! Bom, isso é basicamente o que a gíria “Cringe” quer dizer. 

_cheugy

Sabe aquela tendência desatualizada que às vezes temos vontade de usar? Então, “cheugy” é uma mistura de “brega” com “cringe”.  

_mandrake

É caracterizado como um estilo que surgiu dentro da cultura funk no Brasil e pode significar como “estiloso” e "descolado".

_based

Aquela pessoa autêntica e descolada pode ser considerada “based”. Ou seja, é ao contrário de cringe.

Olívia Rodrigo - Geração Z - Cringe - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Olívia Rodrigo (Reprodução/Billboard)


A Olívia Rodrigo é, com certeza, uma inspiração de estilo e tendência para os GenZ e temos certeza de que ela não é nem um pouco normie. 

_normie

Esse termo pode ser usado quando alguma tendência ou meme, por exemplo, viram “genéricos demais”, algo que tenha perdido sua originalidade. 

_indie

Agora, se você está procurando fugir dos padrões, então o termo usado é “indie”, ao contrário de normie.

 

_period

É dado como um “ponto final” na frase, por exemplo: “O Harry Styles é o homem mais lindo do mundo, period”. 

 

_stan

O termo é usado para caracterizar os fãs de determinado artista ou coisa. O termo surgiu devido a música “Stan” do artista Eminem, que fala sobre um fã obcecado (porém, você não precisa chegar nesse nível, rs). 

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar