Cuidados de beleza que fazem a diferença na make

por Lara Lincoln

Ta aí um dos maiores erros da hora da maquiagem: esquecer a preparação de pele e ir direto para a base. É exatamente essa a diferença entre as produções profissionais e as nossas, é super comum a gente passar um primer básico e começar com os próximos produtos sem ter dado a devida atenção para a nossa pele. Por aqui, nós temos muito contato com maquiadores e profissionais da área e no passo a passo de todos eles existe um cuidado com cada região do nosso rosto e são esses minutinhos de beleza que fazem a diferença no resultado final e, de quebra, ainda garantem aquele glow poderoso. 

O Patrick Ta - o beauty artist favorito da nossa musa Shay Mitchell - já revelou que ele leva a pré maquiagem tão a sério que hidrata até a orelha e o colo. Por sinal, isso é super importante, viu? O nosso pescoço deve ser uma extensão do nosso rosto e todos os produtos precisam ser aplicados em ambas as áreas. Claro que você vai precisar de um pouco mais de paciência, mas vale à pena. No final, usamos menos base e corretivo porque a nossa pele já está homogênea e com poros disfarçados. Quer saber mais? Separamos um guia dos cuidados que vão transformar a sua make. Anota tudo e testa: 

Sara Donaldson
Foto: Sara Donaldson
Cuidados de beleza que fazem a diferença na make

Antes de tudo você vai precisar estar com a pele limpa. Isso é essencial para remover todas as impurezas dos poros e preparar o rosto para receber os próximos produtos. Por isso, escolha um bom tônico facial para fazer parte da nécessaire. Lave o rosto com um sabonete específico e, depois, aplique o produto com um algodão em todas as regiões, e isso vale para pescoço e orelha também, ok? 

Cuidados de beleza que fazem a diferença na make

Hora da hidratação. Esse é um dos passos mais importantes da maquiagem e precisa fazer parte da rotina até das peles oleosas. O segredo é escolher um produto com fórmula mais leve - os com água ou em gel são ótimos - para não brigar com os componentes do corretivo e da base. Aplique em todo o rosto e deixe absorver por alguns minutinhos. 

Cuidados de beleza que fazem a diferença na make

A mesma dica vale para a região dos olhos. O seu corretivo craquela ao longo do dia? Isso é sinal de desidratação. Aplique um produto específico para a região que é ainda mais sensível do que o resto do rosto. Aproveite para espalhar e dar leves batidinhas, isso vai ajudar a pele a absorver os componentes hidratantes do produto. 

Cuidados de beleza que fazem a diferença na make

Se a produção for para o dia a dia, não esqueça o protetor solar. Ele é indispensável porque protege a pele de danos externos e ainda ajuda a evitar manchas. Porém, se a ocasião for à noite ou uma sessão de fotos, evite o produto. Ele tende a refletir no flash e dar aquele efeito esbranquiçado no rosto. 

Cuidados de beleza que fazem a diferença na make

Gosta de receita caseira? Então anota para garantir o bocão poderoso: uma colher de café de açúcar + gotinhas de óleo de coco. A mistura é poderosa e remove todas aquelas pelinhas que atrapalham o efeito do batom matte. Se não der tempo, escolha um lip balm bem poderoso e aplique em todo o lábio antes da maquiagem. 

Cuidados de beleza que fazem a diferença na make

Se você tiver alguns minutinhos sobrando, aproveite para fazer uma máscara facial. As celebs apostam na dica antes de qualquer red carpet e garantem que o truque faz a diferença na hora de começar a produção. Existem várias opções de máscaras por aí que melhoram a hidratação, homogenizam o tom da pele, ajudam a disfarçar os poros e também garantem o iluminado.  

Cuidados de beleza que fazem a diferença na make

Essas águas da beleza são indispensáveis nos cuidados de beauté de todos os beauty artists. As termais são ótimas porque possuem minerais na fórmula, que ajudam a acalmar e hidratar a pele e também existem as vitaminadas, que dão uma força na nutrição do rosto e seguram a make por mais tempo. O truque é passar antes da maquiagem e depois que tudo estiver pronto. Uma ótima para os dias de pressa, hein? 

Cuidados de beleza que fazem a diferença na make

Sim, você leu certo. Depois de todos esses cuidados o primer pode ser dispensável. Afinal, a pele já vai estar hidratada, homogênea e com poros disfarçados. O primer é uma opção para quando não rolar seguir todo o passo a passo. 

Cuidados de beleza que fazem a diferença na make

O maquiador Rodrigo Costa já explicou em várias demonstrações que gosta de fazer uma massagem facial antes de começar as produções. Ele pressiona, levemente, a região dos olhos e aplica todos os produtos de baixo para cima e de dentro para fora. O truque é ótimo para desinchar e é quase um detox facial. 

Você também vai gostar