Tão importante quanto arrasar na maquiagem é saber remover todos os resíduos de produtos. Se você é nível expert em make, por exemplo, também é essencial ser especialista na hora de remover todas as impurezas da pele, afinal, de nada adianta uma base poderosa se por baixo a nossa pele pede socorro. Ou seja, o demaquilante deve ser incluído na rotina diária para completar o skincare.
Mas se você sempre roda pelas prateleiras de beauté e não consegue acertar na escolha do produto, pode ficar tranquila! Selecionamos abaixo os principais tipos, que vão de bifásicos às tecnológicas águas micelares, para facilitar a missão. Porém, antes de apostar em um para chamar de seu, é fundamental entender o seu tipo de pele que interfere na escolha do demaquilante ideal. Quer saber mais? Então segue por aqui:
As águas micelares revolucionaram a maneira de demaquilar. O produto é produzido com micelas que funcionam como imãs que, em contato com a pele, sugam toda a maquiagem e impurezas. O mais interessante é que essa fórmula não entope os poros, não deixa a pele oleosa, pode ser usada como tônico antes da make e, principalmente: é o tipo de demaquilante mais curinga das opções.
Provavelmente o demaquilante bifásico foi o primeiro a fazer parte da sua rotina de cuidados. Antes de todos os tipos de produtos chegarem ao mercado, a fórmula composta por água e óleo era favorita das apaixonadas por beleza. O diferencial? Ela remove a maquiagem mais pesada, como à prova d'água. O demaquilante bifásico pode ser usado em todos os tipos de pele, porém, mistas e oleosas devem se restringir às pálpebras e lábios.
Favorito da rotina de beleza das coreanas, o óleo demaquilante é tiro e queda! Ele é uma das opções mais potentes nas prateleiras de beauté por permitir que a fórmula derreta os resíduos de maquiagem. Esse tipo de produto é ideal para peles normais ou secas e, principalmente, sensíveis. Porém, se você tem o rosto bem oleoso, é melhor aplicar esse produto apenas na região dos olhos e lábios para evitar a zona T.
As toalhas demaquilantes foram um boom no universo da beleza. A proposta é remover de forma prática e consciente - você não irá gastar vários lencinhos - a maquiagem. Esse tipo de produto é ultra tecnológico, pois é composto por microfibras que conseguem demaquilar a make superficial, ou seja, a toalha funciona muito bem no make do dia a dia, porém, não é tão eficiente na hora de remover produtos mais resistentes e à prova d'água. Ah, e ela é curinga em todos os tipos de pele, viu?
Sinônimo de praticidade, os lenços demaquilantes são essenciais no nécessaire. Eles dispensam o algodão e conseguem remover, com apenas um produto, sombra, batom e toda a make da pele. Alguns ainda são enriquecidos com propriedades hidratantes
Sim, o demaquilante sólido já é uma realidade e virou favorito de quem possui a pele seca ou normal, já que diversos produtos são enriquecidos com vitaminas que nutrem e hidratam a pele. Em contato com o rosto, a pasta sólida se torna um óleo suave que derrete o make.
Sua pele é super sensível? Pode ir sem medo nas espumas demaquilantes! Esse tipo de produto é muito suave, não agride e não deixa o rosto vermelho após a aplicação. Vale remover a make mais leve com ele e, se precisar, usar um bifásico para demaquilar olhos e produtos à prova d'água.
Por fim, os em creme, um dos primeiros tipos de demaquilante nas prateleiras. Como o próprio nome sugere, a fórmula é bem hidratante e não deixa o rosto sensível após a aplicação. Peles secas e normais podem se dar muito bem com esse tipo de produto, diferente das mistas e oleosas que podem sentir a pele com muito sebo.