Depois da beleza, as celebridades estão investindo no sexual care

por Baárbara Martinez

Depois da febre do skincare e haircare, o autocuidado do momento prioriza algo bem mais íntimo. A tendência da vez é o o sexual care que destaca o bem-estar sexual. Ao contrário do que pensam, o tema não trata apenas do ato em si. O interesse crescente busca normalizar conversas sobre o assunto, incentivar o autoconhecimento e disseminar a ideia de que sexo é saúde.

Com essa mentalidade de explorar a própria sexualidade sozinha, diversas celebridades aderiram a moda e lançaram marcas e produtos que abraçam esse universo. De acordo com a sexóloga Lu Angelo, esse boom do sexcare é extremamente vantajoso por popularizar o assunto.

"Mulheres jovens, que geralmente são seguidoras dessas atrizes e cantoras, vão poder conhecer esses produtos com outros olhos. Então, um vibrador para as novas gerações, não vai ser algo tão estranho quanto foi para as outras", comenta ela que também cita lubrificantes e preservativos.

Sexual care - Sexual care - Sexual care - Verão - Sexual care - https://stealthelook.com.br
Foto: Sexual care (Reprodução / Pinterest Ruby Woodhouse)


Esses produtos acabam se tornando muito mais parte de uma rotina do dia a dia. Hoje, por exemplo, além do creme para os olhos, a mulher pode usar um lubrificante que trata a vagina.

Figuras públicas como a atriz Gwyneth Paltrow, que inclusive é dona e proprietária da plataforma Goopsex, Cara Delevigne, Lily Allen, Christina Aguilera e Dakota Johnson são algumas das muitas celebridades que decidiram endossar essa revolução. Assim, se uniram à marcas do meio para promover dildos, lubrificantes e velas. Esses produtos muitas vezes possuem formatos lúdicos, além de fórmulas hidratantes e naturais.

Goop - sexcare - Vibrador - inverno - Estúdio - https://stealthelook.com.br
Foto: O vibrador da Goop, Double-Sided Wand Vibrator (Divulgação / Goop)

já aqui no brasil

Anitta foi uma das celebs que se lançou no universo. Nomeado como "Puzzy by Anitta", o perfume íntimo da cantora, em parceria com a indústria farmacêutica Cimed, gerou debate sobre saúde vaginal. Segundo a empresa, foram realizados testes em humanos que concluíram que o produto é seguro, hipoalergênico e não altera a microbiota residente vaginal.  

Ainda, marcas com o foco em beleza, como é o caso da Época Cosméticos, passaram a ampliar seu portifólio e trazer produtos de sexcare. Nomeado como "Prazer, Época", a categoria sem tabu reúne as melhores marcas brasileiras de bem-estar sexual. 

Marcas como Feel, Dona Coelha, Lubs, Simple Organic e Panty Nova se destacam entre as queridinhas do momento. E aí, vai aderir? 

Você também vai gostar