Descobrimos 7 plantas internas perfeitas para ter no quarto

por Sofia Stipkovic

Lugar de planta também é no quarto, sim! E não, não é verdade quando dizem que ter verdinhas no ambiente pode causar falta de ar. Isto é mito. "Pois, embora elas façam fotossíntese de dia, à noite elas respiram normal então não vai te sufocar. Fique tranquila!". Vale ressaltar: quem está dizendo isso não somos nós, é a nossa especialista em verde Luiza Fiorito que vem colaborar conosco. E dessa vez, ela elencou as sete plantas internas perfeitas para ter no quarto. Vem ver:

Espada de São Jorge - planta - plantas internas - decoração - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: Espada de São Jorge (Pinterest)


1. Espada de São Jorge

Para Luiza, não precisamos investir em plantas que têm cheiro forte para o nosso quarto. "Como eu sou a louca dos cheiros e incensos", explica, "para esse ambiente amo as verdinhas básicas, que não emitem aromas e deixam a decoração com uma pegada selva." Por isso, a Espada de São Jorge figura em primeiro lugar entre as plantas internas perfeitas para ter no quarto!

Além de não exalar, ela também é linda, exige poucos cuidados no dia a dia, é capaz de purificar o ar e ainda espanta o mal olhado.  Não é à toa que ela se tornou uma queridinha na decoração. 

Babosa - planta - plantas internas - decoração - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: Babosa (Pinterest)

2. Babosa

A babosa é outra entre as plantas internas que você pode colocar no quarto sem medo. Ela segue a linha da Espada de São Jorge, ou seja, não tem cheiro e ainda por cima, você pode cuidar dessa plantinha para usá-la como fonte de skincare ou para o cabelo. Existem diversas receitas caseiras com ela para fazer máscaras faciais, cuidar de espinhas, hidratar os fios etc. Vale o investimento!

Jiboia - planta - plantas internas - decoração - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: Jiboia (Pinterest)

3. Jiboia

Por ser uma planta pendente, a jiboia é excelente para decorar o espaço. Pense, por exemplo, em uma prateleira no alto com ela caindo no canto! Um charme! Só atente-se a uma coisa: a posição que bate sol, pois ela precisa de luz para ficar bonita e saudável.

Hera - planta - plantas internas - decoração - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: Hera (Pinterest)

4. Heras

A hera também está na seleção de plantas internas ótimas para ter em casa. Assim como a jiboia, que é uma espécie de hera, as outras formas dessa verdinha casam bem com o ambiente onde se dorme. E outro benefício: elas não precisam de muita poda! Aliás, é lindo vê-las crescer, especialmente se o objetivo for deixá-las pendentes!

Mas atenção: se você tem pet em casa, é melhor escolher outra planta, pois ela pode ser tóxica para seu bichinho. 

Orquídea - planta - plantas internas - decoração - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: Orquídea (Pinterest)

5. Orquídeas

Ok, se você não quiser uma folhagem no quarto e prefere algo mais minimalista, aceitamos o desafio. A dica da Luiza nesse caso é investir em uma orquídea para o espaço. Além de não exalar muito cheiro, ela é uma planta elegante e quando bem cuidada, dura muito tempo. E ainda tem várias cores lindas, que você pode escolher para combinar com a decoração.

Antúrio - planta - plantas internas - decoração - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: Antúrio (Pinterest)

6. Antúrio

Outra flor que pode entrar no quarto, sim, senhora, é o antúrio. De diferentes tamanhos e cores, ele pode ser o ponto de destaque para levantar o astral do ambiente e como a orquídea, também não tem cheiro forte. É tão bonito que parece até uma obra de arte!

Alecrim - planta - plantas internas - decoração - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: Alecrim (Pinterest)

7. Alecrim

A sétima dica das plantas perfeitas para ter no quarto é quase uma dica bônus. Explicamos: o alecrim está mais para tempero do que folhagem ou flor, mas vale estar aqui nessa lista. "Segundo minha mestre de yoga, o alecrim filtra os nossos sonhos espantando o temido pesadelo, além de trazer boas energias e leveza", conta Luiza. 

Além de bonito, você pode usá-lo para temperar a comida, passar no cabelo ou deixar sua gin tônica mais gostosa. Isso é que mil e uma utilidades!

EVITE!

Bom, mas como nem tudo são flores - literalmente! -, também existem espécies que não figuram entre as plantas para ter no quarto, como a dama-da-noite. Por conta do seu cheiro forte ao anoitecer, a Luiza recomenda não tê-la no quarto. "Apesar de delicioso o aroma, ele é muito forte e pode atrapalhar sua noite de sono", diz. Para ela, pelo mesmo motivo, lavanda e jasmim não são ideias também embora "tenham especialistas que as utilizam no quarto como tratamento de ansiedade e insônia." Vai do seu gosto no caso!

Por fim, também fuja correndo de plantas que têm pólen. O motivo é simples: "não recomendo plantas que produzem muito pólen, pois acabam atraindo insetos ou até mesmo morcegos e, convenhamos, ninguém quer uma surpresinha dessa a noite não é mesmo!?"

Ah, e não poderíamos te deixar sem uma curadoria de vasos para colocar as suas plantinhas no quarto, né? 

Você também vai gostar