Descobrimos qual é o próximo lançamento da Fran by Franciny Ehlke

por Inaê Ribeiro

Foi com 14 anos que Franciny Elke começou a sua trajetória na internet. Os anos passaram e o número de pessoas que acompanham suas dicas de beleza só aumentou. Hoje, dez anos depois, a paranaense soma mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, 10 milhões no Youtube e oito milhões no TikTok. 

Esses números estrondosos ajudaram sua marca homônima a conquistar o mercado nacional. Ao ver que as adolescentes já a seguiam e confiavam nos seus testes, Franciny Elke, em entrevista ao Steal The Look, entendeu que era o momento de atingir novas pessoas e então, em 2021, surge a marca. Hoje, ela percebe uma evolução na sua história, não é apenas a sua influência na internet que ajuda a marca a crescer, o caminho contrário também acontece. 

Abaixo, Fran conta mais sobre sua história e planos para o futuro.

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Foto: Franciny Ehlke (Reprodução/ Instagram)


STL: Como o seu trabalho como influenciadora e a marca caminham juntos?

F.E.: Eu já sabia que era conhecida no público jovem, só que sentia falta do público mais adulto, de ser reconhecida além das pessoas que consomem YouTube. Então, além de querer muito, a oportunidade da marca foi muito boa até para a minha imagem. Eu acredito que muita gente que não sabia quem era a Fran, começou a me seguir depois de conhecer a marca e quem já tinha vínculo começou a consumir a marca.

E hoje você encontra dificuldade nessa fusão?

F.E.: Acredito que a maior dificuldade é fazer um conteúdo orgânico, que as pessoas não sintam que quero vender o tempo todo. Porque quando você tem uma marca própria, você vai acabar falando sobre ela o tempo todo, é diferente de uma publicidade que você faz ali de vez em quando. Então a dificuldade está nisso, tudo que eu posto tem que ser extremamente orgânico, ao mesmo tempo em que preciso fazer a minha marca ser vista. Já como influenciadora, sinto que limitou os meus trabalhos, já que hoje não posso falar muito sobre outras marcas. Então, acabou mudando muito a minha maneira de fazer conteúdo, até porque antes eu testava muitas coisas diferentes, hoje em dia nem tanto.

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Foto: Franciny Ehlke (Reprodução/ Instagram)

Mas e os benefícios, quais foram?

F.E.: Ah, antes eu não faturava tanto com as publicidades como agora. Hoje o meu lucro é mensal, o que mudou a minha realidade financeira. Antes eu precisava postar constantemente, pois não podia “cair no esquecimento”, depois que a marca surgiu está mais leve, porque eu sei que as pessoas estão vendo a Fran na prateleira e consumindo, logo não preciso ficar 100% dedicada e refém das redes sociais. Antes da marca era uma construção diária para eu não ser só mais uma.

Qual é o seu must-have de skincare?

F.E.: Eu sempre passo um creme noturno, para acordar com o rosto bem hidratado combinado com hidratante clareador de olheiras, mas um truque que eu não abro mão é usar o óleo de rícino. Eu aplico o produto nas sobrancelhas, para ajudar a crescer os fios e conquistar uma sobrancelha volumosa.

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Foto: Franciny Ehlke (Reprodução/ Instagram)

Você pretende expandir a linha de skincare da sua marca?

F.E.: A gente já tem um sérum de vitamina C, sabonete e cleansing oil, mas pensando em expansão, existem algumas tecnologias que eu gostaria de lançar, que estão presentes nos produtos de skincare que eu consumo, que seria muito caras trazer e produzir no Brasil.

Para lançar algo eu tenho que estar extremamente confiante, além disso, não posso trazer um produto muito caro, senão ele fica de fora da faixa de preço dos meus produtos já vendidos. Então é uma coisa que eu tenho vontade, mas não é o meu principal foco no momento. Tem muita make ainda pra lançar, que dá para trazer inovação e tecnologia que ainda sinto falta nas fábricas do Brasil.

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Foto: Franciny Ehlke (Reprodução/ Instagram)

Falando nos seus produtos, quais são os queridinhos da linha de make?

F.E.: Sou apaixonada pelo gloss de ácido hialurônico, pelo Lip Chilli e o de chocolate. O último está sempre na minha bolsa, mesmo que eu passe outro produto nos lábios gosto de finalizar com o gloss. Mas também gosto muito do blush, sou obcecada pela carinha de saúde.

Para finalizar, solta um spoiler para gente?

F.E.: Agora vou focar em produtos para sobrancelha, algo que a marca ainda não tem, mas que já estou testando vários diferentes. Então podem aguardar por um produto destinado à área.

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