Descubra quais são os nomes das tendências de decoração que você gosta

por The Look Stealers

A gente sabe que encontrar inspirações para decoração não é uma tarefa fácil, ainda mais quando não sabemos o nome exato das ideias, por isso, hoje viemos te ajudar a descobrir os nomes das tendências de decoração mais queridinhas dos últimos tempos, então já deixa seu bloco de notas aberto para poder anotar todas as nossas dicas.

Existem diversas tendências de decoração surgindo e ressurgindo o tempo todo, por isso, decidimos te mostrar as que estão mais em alta neste momento e que podem te ajudar a dar uma cara nova para seus ambientes.

_minimalista

Axel Vervoordt - 2021 - minimalista - tendência - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Axel Vervoordt (Reprodução/Pinterest)

O minimalismo é um movimento que é possível ver na arquitetura, nas artes plásticas e visuais, na moda, literatura, música e, é claro, na decoração. Neste último caso, o conjunto dos móveis e as escolhas de design são responsáveis pela estética minimalista. Para que a ideia desta tendência de decoração fique de acordo com a própria proposta, é necessário que todos os itens sejam super funcionais e essenciais. O desafio para quem monta qualquer ambiente com a ideia do minimalismo é decidir o que é primordial, eliminando tudo o que não for.

_escandinava

Apartment Therapy - 2021 - escandinava - tendência - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Apartment Therapy (Reprodução/Apartment Therapy)

O estilo escandinavo se baseia bastante no minimalismo, porém com alguns pontos diferentes. Esta tendência de decoração leva este nome, porque surgiu no norte do continente europeu, na península escandinava, composta pela Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca e Finlândia. O estilo preza pela luminosidade natural nos ambientes, por isso abusa de tons claros em móveis e na decoração. Diferente do minimalismo, a decoração escandinava não preza apenas pelo essencial e básico, as portas dos armários da cozinha, por exemplo, têm uma tendência a terem molduras, para não ficarem extremamente lisas e básicas. Para trazer um pouco de aconchego, existe uma forte presença da madeira em tons claros.

_maximalista

Apartment Therapy - 2021 - maximalismo - tendência - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Apartment Therapy (Reprodução/Apartment Therapy)

Completamente ao contrário do minimalismo, o maximalismo - tendência dos anos 70 - prega que tenha muito de tudo. Muitas cores, estampas, objetos, e plantas, mas não se deixe enganar achando que sua casa vai parecer com a de um acumulador. Esta tendência de decoração vanguardista prega que você leve a sua própria história pessoal para sua casa, então a decoração é livre e eclética, não existe nenhuma regra essencial para o maximalismo.

_memphis

My Domaine - 2021 - Memphis - tendência - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: My Domaine (Reprodução/My Domaine)

A tendência de decoração chamada memphis voltou diretamente dos anos 80. É um estilo criado por um grupo italiano de designers e arquitetos em 1981. Inspirado no Art Deco e no movimento Pop Art, o estilo memphis se caracteriza pelo uso de cores vibrantes que contrastem com o preto, decoração bem colorida, laminados de plástico em móveis, formas assimétricas e geométricas, além de estampas, pontos estes que diferenciam o memphis do maximalismo.

_industrial

Apartment Therapy - 2021 - industrial - tendência - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Apartment Therapy (Reprodução/Apartment Therapy)

A decoração industrial ganhou muita força nos últimos tempos, virando uma tendência bem usada. Com uma forte presença de acabamentos em cimento queimado, metais, tons sóbrios e escuros entre outros, pode não ser uma das decorações mais aconchegantes, mas é cheia de personalidade, e nós amamos misturar alguns dos elementos industriais com outras tendências.

_contemporânea

Apartment Therapy - 2021 - contemporânea - tendência - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Apartment Therapy (Reprodução/Apartment Therapy)

Mais uma tendência do momento do que um estilo de decoração, o contemporâneo é, basicamente, o que está em alta. Ou seja, atualmente as linhas retas e sinuosas, tons neutros, móveis básicos, e revestimentos simples são uma tendência de decoração bem usada. O contemporâneo também aposta em pontos de cor, como almofadas, quadros e até poltronas coloridas. A tendência atual visa a sutileza e a classe que um ambiente pode ter, porém ainda sendo confortável e aconchegante.

_rústica

Apartment Therapy - 2021 - rústica - tendência - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Apartment Therapy (Reprodução/Apartment Therapy)

Uma das tendências mais conhecidas, a decoração rústica tem a madeira como um forte elemento. Vista por muitos como uma estética que combina mais com o campo, se bem dosada, a tendência fica incrível em qualquer lugar, além de ser super aconchegante por causa da madeira que traz esse “calorzinho” para qualquer ambiente.

Agora que você já sabe o nome de diversas tendências de decoração, qual você vai aderir para sua próxima reforma?

Deixe um Comentário
Você também vai gostar