Descubra qual é a tendência polêmica que as celebridades estão obcecadas
A volta do sex appeal aparece cada vez mais forte no cenário fashion, e isso é um forte reflexo que a pandemia causou no mundo inteiro. A ideia que de existem roupas e peças específicas apenas para ocasiões especiais caiu por terra, e o objetivo agora é vestir-se para si mesmo - algo como o main character energy -, sem importar com o momento, apenas com o sentir-se confiante. E como bem disse Lorenzo Serafini, diretor criativo da Philosophi Di, "é sobre o poder do movimento, de querer mostrar mais pele. É um renascimento: de volta à vida". E é justamente sobre isso que essa tendência polêmica se trata.
E, na verdade, essa tendência polêmica não é nada nova! Ela já havia aparecido no início do milênio com G-string, por exemplo - que é quando a underwear fica aparente nos vestidos, em especial a calcinha fio-dental. Porém, como tendências vão e voltam o tempo todo, dessa vez os nossos radares estão apontados para os vestidos transparentes, que deixam muita pele a mostra, reforçando a estética sexy.
E no que depender das semanas de moda, os naked dress vão continuar dominando os tapetes vermelhos e, quem sabe, o street style muito em breve. Tom Ford levou às passarelas um vestido bronze metálico super sensual e levemente transparente, Giambattista Valli, apesar de mais timidamente, também apostou em transparências mais românticas, e em Milão a Blumarine também apostou na tendência, assim como Saint Laurent e a AMI, investindo em paetês, tecidos brilhantes e elementos telados.
E hoje separamos alguns dos vestidos usados até agora pelas celebridades que nós mais amamos e que refletem muito bem essa estética tão amada e, claro, polêmica. E se você ficou curiosa e quer ver mais, então continua aqui com a gente:
Foi no MET Gala deste ano que a atriz Zoë Kravitz nos surpreendeu com um vestido todo enfeitado com a logo da Yves Saint Laurent e de quebra, com as costas inteira de fora, mais sexy do que isso, impossível. Apesar das críticas que recebeu após o evento, Zoë rebateu dizendo que "é apenas um corpo, todos nós temos".
E no lançamento da Sports Illustrated, a rapper Megan Thee Stalion usou um vestido da designer Natalia Fedner coberto por cristais Swarovski e, ainda por cima, investiu na tendência G-string - que comentamos logo acima.
Não podemos falar dessa tendência polêmica sem mencionar a aparição de Megan Fox no tapete vermelho, esse look, com certeza, marcou o retorno da atriz aos holofotes da melhor maneira possível. O vestido see-through é um Mugler e é uma homenagem ao vestido usado por Rose McGowan no VMA's de 1998.
Quem não dispensa uma boa tendência polêmica é a Dua Lipa, fã da cintura baixa e de tudo que engloba os anos 2000, a cantora apostou no naked dress preto e com a lingerie a mostra, ao comparecer no desfile da Fendace - parceria entre grifes Fendi e Versace.
Já a Kourtney Kardashian, que também não deixa uma tendência sexy se quer passar despercebida, investiu em um vestido similar a um tule, com estampa floral e com toda a lingerie a mostra nesse click com o namorado, Travis Barker.
Não podemos deixar de falar também sobre o modelo transparente usado pela atriz Bruna Marquezine em Mykonos. O vestido, que é de uma designer grega, a Di Petsa, é um tomara que caia com pequenas frases escritas ao longo dele e cheio de sensualidade.
E se engana quem pensa que os modelitos dessa tendência polêmica não podem ser mais discretos, o exemplo perfeito foi o vestido usado pela Hailey Bieber no VMA's, a modelo optou por um Alaïa branco com uma leve transparência e arrasou na escolha.
Mais um exemplo de que o naked dress pode ser menos "chamativo", foi o vestido escolhido pela atriz Issa Rae para o Emmy 2021. O modelo é um Aliétte todo trabalhado em malha de prata super sexy.
E por fim, assim como a irmã mais velha, Kylie Jenner é adepta do estilo mais sexy! Esperando o seu segundo baby, a empresária investiu em um modelo rendado longo, deixando a barriga bem a mostra, e apostou em um trench coat para combinar.
Bom, fique tranquila que se você quiser investir nessa tendência polêmica então saiba que é possível trazer ela para a "vida real", ou seja, fora dos grandiosos tapetes vermelhos. E para isso, nós fizemos essa seleção de peças que fazem parte dessa aesthetic e colocamos aqui em baixo, dá uma espiada: