Desmistificando a fita de seios

por The Look Stealers

Recentemente viralizou no TikTok uma fita de seios que promete substituir o sutiã no uso de roupas com decotes diversos, quando não há viabilidade da lingerie. Com isso, a curiosidade sobre o produto aumentou, principalmente entre as mulheres com seios maiores, já que a sustentação é um fator bem importante para elas, e essa nova fita promete segurar bem todos os tipos de seios. O produto se popularizou, e o que antes era um produto difícil de encontrar, ficou mais acessível e democrático. 

Com diversas maneiras de ser utilizada, se adaptando aos recortes das mais variadas roupas, a fita de seio virou queridinha de muitas, mas ainda gera muitas dúvidas em quem ainda não usou. Então, resolvemos fazer um guia com tudo o que sabemos sobre a fita para você entender quando e como ela pode ser usada, além de onde encontrar.

A fita vem em rolo, é feita com um tecido de algodão e possui elasticidade para melhor colocação. Ela ainda tem furinhos em toda a sua extensão para não obstruir os poros. Para colocá-la, é necessário medir um pedaço um pouco menor que a área que você pretende colar (já que ela estica), cortar e retirar o papel que protege a cola. 

@getfola

A great style hack for small chested girlies 🫶🏾 Click the link in bio to shop our tapes #smallchesttips #smallchestproblems #fashionhacks #fashiontape #bodytapetutorial #bodytape

♬ Sure Thing (sped up) - Miguel

Um passo muito importante na hora de usar a fita de seios é colocar um protetor de auréolas. Ele vai garantir que essa parte mais sensível fique protegida e você não sinta dor na hora de retirar a fita. 

Apesar de ser vendida como uma fita para levantar os seios, ela não necessariamente precisa ter essa função se você não quiser. Você pode usar apenas para garantir a sustentação ou a proteção quando estiver usando uma roupa mais decotada. 

A maioria das marcas têm as mesmas recomendações em relação a fita de seios: não é recomendada para mulheres grávidas ou que estejam amamentando; não ficar exposta por muito tempo no sol; não usar em cima de feridas ou pele inflamada; usar a fita com os seios limpos e sem nenhum produto (como hidratantes); não utilizar por mais de 10 horas caso a pele esteja transpirando muito e usar água morna e sabão para auxiliar na retirada. 

A praticidade da fita de seios, unida ao fato de que ela pode ser usada por mulheres de todos os tamanhos, faz com que ela seja uma boa opção para usar decotes de maneira confortável e segura. No entanto, sabemos que a experiência com o produto varia de pessoa para pessoa, então a dica é experimentar para entender se você se adapta. 

Você também vai gostar