PUSH - compre agora seu ingresso

Desvendamos o Poder do Ácido Hialurônico

por Bruna Lys

Na saga de passar a ficha completa de alguns componentes famosíssimos no universo de beleza, como já fizemos com a Vitamina C, hoje, viemos dar um basta em todo e qualquer mistério em torno de uma outra substância de alta relevância nos produtos e tratamentos cosméticos: o ácido Hialurônico!

Em mais uma conversa com nosso querido e parceiro Doutor Leandro Copetti, desvendamos o poder desse ácido de nome um pouco complicado (e que gera um certo receio em muitas mulheres), MAS podemos já adiantar que, na verdade, o mesmo só tem coisa boa para nos oferecer! Preparadas? Então acompanhem por aqui:

banner - banner - banner - banner - banner
banner - banner - banner - banner - banner

"O ácido hialurônico é uma molécula presente no nosso organismo naturalmente, ela é responsável por diversas funções fora das células, como manter hidratação dos tecidos e dar sustentação, por isso ela está mais concentrada em lugares como articulações e pele."

banner - banner - banner - banner - banner

"Como é natural e produzida pelo organismo, não existe contraindicação a esse componente natural. O nome de ácido é pela sua fórmula química, porém não está relacionado ao que normalmente associamos, como algo que cause queimadura ou irritação."

banner - banner - banner - banner - banner

"Ela age principalmente atraindo e segurando a água, mantendo, assim, um nível de hidratação ideal na pele!"

banner - banner - banner - banner - banner

"O ácido hialurônico sintetizado na indústria de cosméticos vem em forma de um “sal” químico que é adicionado a fórmulas para seja compatível. Os cosméticos e cremes usam esse ativo para segurar a hidratação nas camadas superficiais da pele, criando uma “máscara” protetora de água. Também existem estudos indicando que esse componente, em produtos que usamos na área médica, aceleram cicatrização de alguns tecidos em recuperação de feridas!"

banner - banner - banner - banner - banner
"Temos que ter em conta, na hora de escolher produtos, que os tipos de ácidos hialurônicos presentes (existem alguns) estão em concentrações suficientes para fazer o efeito desejado. Muitas fórmulas tem concentrações ínfimas só para declararem que na embalagem e usar isso no marketing do produto, ou apenas aumentar seu valor no mercado."

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar