Dia do Empreendedorismo Feminino: 8 lições de empreendedoras que admiramos
Amanhã é o Dia do Empreendedorismo Feminino, assunto sério por aqui. Amamos acompanhar mulheres inspiradoras com histórias poderosas e sempre com aquela dica de ouro que vale para a vida.
A exemplo disso, nosso videocast em parceria com a B3, "O que tem na sua carteira?", traz semanalmente conversas profundas e ricas que nos empoderam e nos ensinam sempre. E para comemorar essa data marcante, reunimos aqui oito dicas que aprendemos durante a primeira temporada. Vem relembrar com a gente, e para assistir todos os episódios é só clicar aqui:
Eu fiz entrevistas por 17 vezes até conseguir o emprego.
No segundo episódio, conversamos com a comunicadora, influenciadora digital, especialista em finanças, TEDx Speaker e Forbes Under 30 Ana Laura Magalhães, que falou sobre a importância de persistir, além do poder de investir e como é necessário que as mulheres mergulhem no mundo dos investimentos.
Experimente para saber o caminho que você quer seguir.
Fundadora do Garotas Estúpidas e do GE Beauty, Camila Coutinho contou o quanto é importante experimentar e mergulhar de cabeça nas experiências para aprender o caminho que se quer seguir.
Muitas vezes a gente desiste de uma ideia porque não tem autoestima.
Já no bate-papo com a Bianca Andrade, fundadora da Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Company, ela refletiu sobre o poder da autoestima no movimento de empreender. Quando empoderamos uma mulher, nem que comece pela maquiagem, pela segurança de se expressar, desbloqueamos uma potência.
Você tem que bancar algumas coisas e não querer ser unânime mesmo.
Quando se fala em sucesso, podemos pensar em unanimidade, aprovação de todos. Na conversa com a empresária Patricia Bonaldi, fundadora da Pat Bo, aprendemos essa dica importantíssima: confiar no seu feeling e bancar o plano. Não precisamos ser unânimes.
Planejamento financeiro importa.
Fiorella Mattheis, fundadora da Gringa traz a reflexão sobre planejamento financeiro, que aprendeu desde criança. É importante anotar os gastos, planejar e executar esse planejamento para estruturar o negócio.
Ter esse equilíbrio exige muita dedicação e um estado de consciência plena.
Na conversa com a Natalia, fundadora da Natalia Beauty e Natalia Beauty University, falamos sobre como a busca constante pelo equilíbrio - e não perfeição - é fundamental, sempre um estado de consciência ativa e plena.
Valorizar a sua essência é o que vai fazer você chegar mais longe.
No episódio com a Rita Carreira, relembramos a importância de seguir nossa essência e descobrir o que nos torna diferentes e únicos, valorizando esse traço.
O que teria feito diferente? Eu teria pedido muito mais ajuda. Eu nem sabia que podia pedir ajuda.
No episódio dessa semana, a empreendedora e especialista em transformação digital Andiara Petterle relembrou a importância de pedir ajuda nessa trajetória, afinal o caminho é sempre colaborativo e juntas podemos ir ainda mais longe sempre!